Maceration: Clássico do segundo escalão

Resenha - A Serenade of Agony - Maceration

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 7

A gravadora italiana Punishment 18 Records vem relançando diversos clássicos, dentre eles nomes como Borknagar e Cro-Mags, por exemplo. Mas, o selo de Cossato não vive só de nomes consagrados, e em 2014 foi relançado o primeiro e único full-length dos dinamarqueses do Maceration, banda obscura do início da década de 90.

Metal Sucks: Top 25 vocalistas do metal modernoBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De Esbjerg, o quarteto era adepto do Death Metal, estilo que se manteve intacto com a decadência do Metal em geral neste período devido a sua força no underground. Pelo contrário, a década de 90 foi excelente para o Metal extremo que não tinha atenção do então 'mainstream'.

Apesar de ter vindo da Escandinávia, o Maceration levava sua sonoridade mais para o lado do que era apresentado na Flórida. Talvez uma mescla que pendesse mais para o lado estadunidense, gerando um som interessante, mas que sofria com a produção falha e estridente (até boa) da época.

Com riffs técnicos, bem influenciados por Cannibal Corpse, o diferencial era que a banda investia em fortes refrãos e possuía um pouco de melodia. Mesmo assim o ar fúnebre imperava em suas composições, que ainda contavam com linhas de teclados funestas, dando um ar mais mórbido.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Faixas como A Serenade of Agony, Pain and Pleasure Incarnate e The Watcher são potentes e pouco deve aos grandes ícones do estilo. Esse relançamento ainda traz doze bônus sendo versões demos e faixas ao vivo que incluem covers de Obituary, Death e Massacre com uma gravação não muito boa. Interessante, principalmente aos fãs de Death Metal.

https://www.facebook.com/maceration




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Maceration"


Metal Sucks: Top 25 vocalistas do metal modernoMetal Sucks
Top 25 vocalistas do metal moderno

Bayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandasBayley, Wilson e Cherone
Grandes erros na história de grandes bandas


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280