Maceration: Clássico do segundo escalão
Resenha - A Serenade of Agony - Maceration
Por Vitor Franceschini
Postado em 31 de dezembro de 2015
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A gravadora italiana Punishment 18 Records vem relançando diversos clássicos, dentre eles nomes como Borknagar e Cro-Mags, por exemplo. Mas, o selo de Cossato não vive só de nomes consagrados, e em 2014 foi relançado o primeiro e único full-length dos dinamarqueses do Maceration, banda obscura do início da década de 90.
De Esbjerg, o quarteto era adepto do Death Metal, estilo que se manteve intacto com a decadência do Metal em geral neste período devido a sua força no underground. Pelo contrário, a década de 90 foi excelente para o Metal extremo que não tinha atenção do então ‘mainstream’.
Apesar de ter vindo da Escandinávia, o Maceration levava sua sonoridade mais para o lado do que era apresentado na Flórida. Talvez uma mescla que pendesse mais para o lado estadunidense, gerando um som interessante, mas que sofria com a produção falha e estridente (até boa) da época.
Com riffs técnicos, bem influenciados por Cannibal Corpse, o diferencial era que a banda investia em fortes refrãos e possuía um pouco de melodia. Mesmo assim o ar fúnebre imperava em suas composições, que ainda contavam com linhas de teclados funestas, dando um ar mais mórbido.
Faixas como A Serenade of Agony, Pain and Pleasure Incarnate e The Watcher são potentes e pouco deve aos grandes ícones do estilo. Esse relançamento ainda traz doze bônus sendo versões demos e faixas ao vivo que incluem covers de Obituary, Death e Massacre com uma gravação não muito boa. Interessante, principalmente aos fãs de Death Metal.
https://www.facebook.com/maceration
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
Loudwire coloca América do Sul em lista com os 11 melhores álbuns de progressive doom
Joe Satriani não se considerava ideal para tocar com Alex Van Halen e David Lee Roth
A música do AC/DC que causa arrependimento em Angus Young
O compositor que Dave Grohl considera "o maior de nossa geração"
Derek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"
Regis Tadeu lista as três melhores músicas da Legião Urbana


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



