D'HanKs: Classic rock com pitadas de hard e metal

Resenha - Vedericto - D'HanKs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Banda de Volta Redonda/RJ, que já está na estrada há 12 anos, o D'HANKS pode ser encarada como uma veterana do underground nacional, já tendo inclusive vencido diversos prêmios musicais do circuito nacional. E nesse seu trabalho, a banda dá mostras novamente do grande potencial que possui, com um disco agradável e fácil de se assimilar.

Astros do rock: o patrimônio líquido de cada umPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

O som do quinteto é uma mistura de hard, classic rock, e algumas pitadas de metal, com boas melodias, instrumental simples e cheio de peso (na maioria das faixas, como na ótima introdução "Matá-lo ou Morrer"), e letras em português bem interessantes.

Outro fato que diferencia a banda são as ótimas linhas vocais de Angélica Ribeiro, cativantes e totalmente condizentes com a proposta da banda (ouça "Depois de Tudo" e comprove todo o talento da moça).

O disco é todo bem variado, e traz ainda faixas mais épicas e com arranjos mais elaborados, como "Invisível", cujos vocais ficam por conta do guitarrista Rogério Fortes.

"Veredicto", que foi todo produzido no Brasil, por Tuta, e masterizado nos EUA, por Dave Macnair, tem uma sonoridade bem forte, que deixam a audição do material ainda mais interessante.

Trata-se, pois, de um trabalho que, embora acessível, não deixa de lado suas raízes fincadas na música pesada, e que mostra que o D'HANKS continua vivo e forte, e ainda com muita lenha para queimar. Pode conferir sem medo de errar.

Vedericto - D'HanKs (2015)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "D'Hanks"


Astros do rock: o patrimônio líquido de cada umAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleirosPorta dos Fundos
Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Astros do rock: o patrimônio líquido de cada umPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleirosDavid Bowie: ele se negou a transar com um cadáverMusas inspiradoras: as esposas mais lindas dos rockstars

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336