D'HanKs: Classic rock com pitadas de hard e metal
Resenha - Vedericto - D'HanKs
Por Junior Frascá
Postado em 03 de dezembro de 2015
Nota: 8
Banda de Volta Redonda/RJ, que já está na estrada há 12 anos, o D'HANKS pode ser encarada como uma veterana do underground nacional, já tendo inclusive vencido diversos prêmios musicais do circuito nacional. E nesse seu trabalho, a banda dá mostras novamente do grande potencial que possui, com um disco agradável e fácil de se assimilar.
O som do quinteto é uma mistura de hard, classic rock, e algumas pitadas de metal, com boas melodias, instrumental simples e cheio de peso (na maioria das faixas, como na ótima introdução "Matá-lo ou Morrer"), e letras em português bem interessantes.
Outro fato que diferencia a banda são as ótimas linhas vocais de Angélica Ribeiro, cativantes e totalmente condizentes com a proposta da banda (ouça "Depois de Tudo" e comprove todo o talento da moça).
O disco é todo bem variado, e traz ainda faixas mais épicas e com arranjos mais elaborados, como "Invisível", cujos vocais ficam por conta do guitarrista Rogério Fortes.
"Veredicto", que foi todo produzido no Brasil, por Tuta, e masterizado nos EUA, por Dave Macnair, tem uma sonoridade bem forte, que deixam a audição do material ainda mais interessante.
Trata-se, pois, de um trabalho que, embora acessível, não deixa de lado suas raízes fincadas na música pesada, e que mostra que o D'HANKS continua vivo e forte, e ainda com muita lenha para queimar. Pode conferir sem medo de errar.
Vedericto - D’HanKs (2015)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps