Bloody Violence: Estreia mostra visceralidade da banda
Resenha - Divine Vermifuge - Bloody Violence
Por Bruno Faustino
Postado em 21 de outubro de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oriundos do Rio Grande do Sul, a banda Bloody Violence lançou recentemente seu debut intitulado "Divine Vermifuge".
Após terem obtido um excelente resultado com o seu lançamento anterior, o EP "Obliterate" de 2014, os gaúchos aproveitaram a empolgação e trouxeram no álbum de estréia toda a visceralidade possível.
Abrindo o disco, temos as faixas "Lethal Nuclear EVil"/"Lethal Nuclear Evil [Dyatlov Pass]", que trazem uma construção brutal e linhas bem técnicas, sem firulas ou enrolações. Guitarra afiada, bateria seca e reta, vocais guturais característicos do estilo, mas com algumas variações que beiram o Gore, ressaltando a qualidade do conjunto.
Seguindo temos "Mother Of The Dying", que desde os primeiros riffs já soa agressiva e imponente, bateria veloz com variações técnicas e com um acompanhamento impecável da guitarra, ressaltando bem a participação do baixo, trazendo ainda mais peso ao trabalho.
Adiante temos "Putrid and Damned", que coroa o álbum e é a faixa mais cadenciada do registro. A faixa mostra um direcionamento mais seco e vocais que desta vez soam totalmente Gore. Sujos, viscerais e trazendo uma boa dose de excentricidade à obra.
As faixas seguintes apresentam a mesma fórmula, com destaque para "Colares UFO Flap", que foi a escolhida para ser o primeiro vídeo-clipe do quarteto gaúcho e foi produzido pela Chama Video Independente.
A arte de capa é assinada pelo ilustrador Rafael Tavares e além de muito bonita e detalhada, reflete toda a atmosfera sinistra das composições da banda.
Formação : Israel Savaris – Baixo
Eduardo Polidori – Bateria
Igor Dornelles – Guitarra
Cantídio Fontes - Vocal
Outras resenhas de Divine Vermifuge - Bloody Violence
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Amazon com ofertas em vinil, CDs, celulares, acessórios e outros com até 62% de desconto
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
Gene Simmons relembra filme do Kiss; "A gente não tinha a menor ideia do que estava fazendo"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Lobão sobre Renato Russo: "Poderíamos ter sido amigos. Quase fizemos repertório juntos"
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Thrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



