The Profane: Paraguai e seu Rock 'n' Roll malvado
Resenha - Unholy Rock N' Roll - Profane
Por Vitor Franceschini
Postado em 07 de outubro de 2015
Nota: 8
Muito bom saber que existem bandas do calibre do The Profane aqui ao lado, no Paraguai. Melhor ainda é saber que a banda está há mais de uma década na estrada, lançando material, mesmo que este redator tenha perdido esse tempo e conhecido a banda somente agora.
"Unholy Rock N’ Roll" é o segundo disco completo da banda (quinto no total) e o título traduz muito bem a sua proposta. Afinal, o que encontramos aqui é uma fusão de Rock and Roll com Metal, que gera um som ao mesmo tempo divertido e odioso. Ainda há elementos Punk e Psychobilly bem de leve, que ainda dá mais tempero às composições.
Na primeira audição estranha um pouco, afinal é algo ainda incomum aos ouvidos (principalmente dos brasileiros), sendo que os vocais de David Arriola roucos e esganiçados soam estranhos de início, mas depois acostuma e prova que cai como uma luva à sonoridade do The Profane.
O disco é bem produzido e mostra uma banda coesa, com peso na medida certa. O baixo distorcido e as guitarras totalmente ‘rockers’ são o carro-chefe com destaque para Nonstop, Are You Ready, a faixa título e Room 26. Um disco muito bom pra agitar, extravasar e se divertir. Vale à pena conferir.
http://web.archive.org/web/20110207101224/http://theprofane.com/
https://www.facebook.com/theprofanemusic
Outras resenhas de Unholy Rock N' Roll - Profane
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps