Mike Portnoy revela qual é seu álbum favorito do Pink Floyd: "Uma jornada emocional"
Por André Garcia
Postado em 02 de dezembro de 2023
O maior nome do prog metal, o Dream Theater se consagrou introduzindo no metal elementos do rock progressivo em sua era de ouro: os anos 70. Eles pegaram o virtuosismo do Yes e misturaram com o lirismo do Genesis (com Peter Gabriel) e a forma de conceber álbuns como obras conceituais do Pink Floyd.
Dessa forma, eles praticamente criaram um novo gênero musical com álbuns como "Awake" (1994) e "Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory" (1999).
Seu baterista original e atual, (ex-ex-baterista) Mike Portnoy, à Classic Rock em 2017 comentou o "The Wall" (1980) como seu álbum favorito do Pink Floyd — e um dos favoritos de todos:
"'The Wall' é um dos álbuns mais cinematográficos de todos os tempos. É meu álbum favorito do Pink Floyd, e um dos meus álbuns favoritos de todos. Ele me mostrou o quão profundo um disco pode ser, em termos de tocar emoções. Não apenas tocar acordes, mas tocar emoções. Quando você ouve o 'The Wall' do começo ao fim, embarca em uma jornada emocional de altos e baixos. É como assistir a um intenso filme do início ao fim. Aquilo me mostrou como um álbum conceitual pode ser verdadeiramente cinematográfico e te conduzir em uma jornada."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps