RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo

Nergal defende título do álbum mais recente do Behemoth

O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"

Brian May lança single de Natal gospel e livro sobre galáxias

Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração

A música criada em menos de meia hora que virou clássico do metal, mesmo sendo "muito pop"

O "empurrãozinho" que pode ter ajudado Blaze Bayley a entrar no Iron Maiden

Lacuna Coil divulga vídeo de "Hosting the Shadow", que traz participação de Randy Blythe

Mille Petrozza, do Kreator, diz que trata cada disco como se fosse o primeiro

Soulfly: Chase Bryant ainda se belisca por tocar com Max Cavalera

Amy Lee confirma novo álbum do Evanescence para 2026

O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera

A curiosa relação entre título de clássico do Aerosmith e "Os Três Patetas"

Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas

Korn vira trilha de vídeo da Patrulha de Fronteira dos EUA - e a banda ainda não falou nada


Bangers Open Air

Stratovarius: "Eternal" não depõe contra a história da banda

Resenha - Eternal - Stratovarius

Por
Postado em 28 de setembro de 2015

Nota: 7 starstarstarstarstarstarstar

Eis que dentre os grandes lançamentos com que 2015 está brindando os fãs da música pesada, encontra-se o novo petardo dos finlandeses do Stratovarius carregando com dignidade a bandeira do metal melódico.

Stratovarius - Mais Novidades

"Eternal" é o sucessor do bom "Nemesis", de 2013, e veio com a missão de mostrar que a banda ainda faz boa música, apesar de continuar pecando um pouco nos quesitos originalidade e inovação, sendo esse o disco mais repetitivo dessa nova fase; no entanto, gostaria de dizer que considero esses "deslizes" perdoáveis em se tratando de Stratovarius, uma vez que a banda é uma das pioneiras dentro do estilo e acredito ter todo direito de se manter fiel ao gênero que ajudou a fundar. Fica no entanto, ao fim da audição, uma pequena sensação de "mais do mesmo".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O que podemos dizer da música, analisada dentro da proposta, é que a banda continua competente e talentosa, sendo "Eternal" mais um item que tem tudo para agradar os fãs, sejam os da fase pós Timo Tolkki, os da fase antiga, ou, como eu, aos fãs de ambas. E para aqueles que não gostam de metal melódico, definitivamente não vai ser esse que os fará mudar de ideia

O álbum inicia com "My Eternal Dream", uma típica faixa de abertura "stratovariana", rápida, épica, com bumbo duplo e solos cheios de arpejos velozes tanto nas guitarras quanto teclados. É uma boa música, mas exatamente igual a outras 30 musicas da banda. È a partir da segunda faixa, "Shine in the Dark" que realmente as coisas começam a esquentar, com um refrão absurdamente grudento, daqueles que escutamos uma vez e já decoramos a melodia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Entre os demais destaques, podemos citar as faixas: "Lost Without a Trace", cadenciada, com ótimas melodias vocais, e com elementos de progressivo; "Feeding the Fire", com excelentes riffs de guitarra; "Few Are Those", pelo refrão marcante; "Fire in Your Eyes", a balada do disco, como não poderia faltar; e "Lost Saga", um épico de 11 minutos, que alterna momentos mais calmos com outros mais pesados.

Enfim, um bom disco que não depõe contra a história da banda, ainda que não seja uma obra prima e não figure na lista dos grandes discos do grupo.

Tracklist
1. "My Eternal Dream"
2. "Shine in the Dark"
3. "Rise Above It"
4. "Lost Without a Trace"
5. "Feeding the Fire"
6. "In My Line of Work"
7. "Man in the Mirror"
8. "Few Are Those"
9. "Fire in Your Eyes"
10. "Lost Saga"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Banda
Timo Kotipelto – vocals
Matias Kupiainen – guitar, production
Jens Johansson – keyboard
Rolf Pilve – drums
Lauri Porra – bass guitar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Tarcisio Lucas Hernandes Pereira

Tarcisio Lucas é formado em música-licenciatura pela UNICAMP. Fã de praticamente todos os subgêneros do Rock e do Metal, não dispensa também um bom Jazz ou erudito! Entre suas bandas favoritas estão: YES, Sepultura, Marillion, Mythological Cold Towers, Amorphis e Misfits.
Mais matérias de Tarcisio Lucas Hernandes Pereira.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS