RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A banda que Ritchie Blackmore se envergonha de ter feito parte; "Você aprende com os erros"

A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"

Rick Beato analisa o estado atual da música pesada em novo vídeo

Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras

"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester

Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"

Sepultura marca último show na Europa e confirma Crypta entre as atrações de abertura

Quando Peter Gabriel descobriu que seus dias no Genesis estavam contados

Wolfgang não se sente à vontade em improvisar; "É difícil quando seu pai é Eddie Van Halen"

O disco do Kiss feito a partir de "quase lixo inutilizável", segundo Paul Stanley

O guitarrista dito "rival" de Robert Fripp que ganhou elogios do líder do King Crimson

Max Cavalera diz que há um "verso contraditório" em "Chama", novo disco do Soulfly

Por que o Secos & Molhados acabou de maneira tão abrupta, segundo biógrafo

Sodom lança edição expandida do álbum "Get What You Deserve"

Nikki Sixx garante que Mötley Crüe não mentiu ao fazer tour de despedida em 2015


Stamp

Stratovarius: "Eternal" não depõe contra a história da banda

Resenha - Eternal - Stratovarius

Por
Postado em 28 de setembro de 2015

Nota: 7 starstarstarstarstarstarstar

Eis que dentre os grandes lançamentos com que 2015 está brindando os fãs da música pesada, encontra-se o novo petardo dos finlandeses do Stratovarius carregando com dignidade a bandeira do metal melódico.

Stratovarius - Mais Novidades

"Eternal" é o sucessor do bom "Nemesis", de 2013, e veio com a missão de mostrar que a banda ainda faz boa música, apesar de continuar pecando um pouco nos quesitos originalidade e inovação, sendo esse o disco mais repetitivo dessa nova fase; no entanto, gostaria de dizer que considero esses "deslizes" perdoáveis em se tratando de Stratovarius, uma vez que a banda é uma das pioneiras dentro do estilo e acredito ter todo direito de se manter fiel ao gênero que ajudou a fundar. Fica no entanto, ao fim da audição, uma pequena sensação de "mais do mesmo".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O que podemos dizer da música, analisada dentro da proposta, é que a banda continua competente e talentosa, sendo "Eternal" mais um item que tem tudo para agradar os fãs, sejam os da fase pós Timo Tolkki, os da fase antiga, ou, como eu, aos fãs de ambas. E para aqueles que não gostam de metal melódico, definitivamente não vai ser esse que os fará mudar de ideia

O álbum inicia com "My Eternal Dream", uma típica faixa de abertura "stratovariana", rápida, épica, com bumbo duplo e solos cheios de arpejos velozes tanto nas guitarras quanto teclados. É uma boa música, mas exatamente igual a outras 30 musicas da banda. È a partir da segunda faixa, "Shine in the Dark" que realmente as coisas começam a esquentar, com um refrão absurdamente grudento, daqueles que escutamos uma vez e já decoramos a melodia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Entre os demais destaques, podemos citar as faixas: "Lost Without a Trace", cadenciada, com ótimas melodias vocais, e com elementos de progressivo; "Feeding the Fire", com excelentes riffs de guitarra; "Few Are Those", pelo refrão marcante; "Fire in Your Eyes", a balada do disco, como não poderia faltar; e "Lost Saga", um épico de 11 minutos, que alterna momentos mais calmos com outros mais pesados.

Enfim, um bom disco que não depõe contra a história da banda, ainda que não seja uma obra prima e não figure na lista dos grandes discos do grupo.

Tracklist
1. "My Eternal Dream"
2. "Shine in the Dark"
3. "Rise Above It"
4. "Lost Without a Trace"
5. "Feeding the Fire"
6. "In My Line of Work"
7. "Man in the Mirror"
8. "Few Are Those"
9. "Fire in Your Eyes"
10. "Lost Saga"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Banda
Timo Kotipelto – vocals
Matias Kupiainen – guitar, production
Jens Johansson – keyboard
Rolf Pilve – drums
Lauri Porra – bass guitar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Tarcisio Lucas Hernandes Pereira

Tarcisio Lucas é formado em música-licenciatura pela UNICAMP. Fã de praticamente todos os subgêneros do Rock e do Metal, não dispensa também um bom Jazz ou erudito! Entre suas bandas favoritas estão: YES, Sepultura, Marillion, Mythological Cold Towers, Amorphis e Misfits.
Mais matérias de Tarcisio Lucas Hernandes Pereira.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS