Heaviest: nova banda de Mario Pastore em seu excelente debut

Resenha - Nowhere - Heaviest

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá, Fonte: Entrou na Sala
Enviar Correções  

9

Nova banda formada por Guto Mantesso – Guitarra; Marcio Eidt – Guitarra; Renato Dias – Contrabaixo; Vito Montanaro – Bateria; e pelo consagrado vocalista Mario Pastore (PASTORE, ex- DELPTH, HAMLET, ACID STORM), o HEAVIEST, como o próprio nome sugere, veio para criar um metal moderno e pesadíssimo, mas com ótimas melodias e muita qualidade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Como o próprio release da banda menciona, as influências mais visíveis aqui são de bandas como ADRENALINE MOB, STONE SOUR e DISTURBED, remetendo aos também brasileiros do NOTURNALL, mas também com uma lado de thrash/groove na escola PANTERA. Mas tudo feito com muita personalidade e bom gosto.

O peso das guitarras chama a atenção logo na primeira faixa, a ótima "Buried Alive", com o groove já mencionado se destacando logo de cara, e uma cozinha precisa e sem exageros, e Mario mostrando toda sua técnica.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Alias, sem dúvida este é o trabalho em que Mario faz suas linhas mais agressivas até hoje, muito além do que já havíamos escutado no último disco da banda PASTORE, mostrando toda sua técnica e versatilidade como performances monstruosas e cheias de feeling.

Outro fato que chama a atenção é a mescla da banda entre momentos mais técnicos e outros mais simples, de forma bem homogênea e natural, agradando o ouvinte logo na primeira audição.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todas as faixas são ótimas, sendo até difícil indicar destaques, mas cito apenas "Nowhere" e a pesada e cadenciada "Crawling Back", que mostram bem latentes todas as principais características da banda, para o ouvinte de primeira viagem ter uma idéia do que esperar aqui.

Além disso, a produção do material é ótima, com tudo muito bem timbrado, e uma sonoridade brutal, mas limpa na medida certa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sem dúvida uma banda que tem um potencial absurdo para se destacar tanto no Brasil como no exterior, e que já no seu debut lança um dos grandes discos nacionais dos últimos tempos! COMPRE!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nowhere - Heaviest
(MS Metal Records - 2015)

Tracklist:
1. Buried Alive
2. Decisions
3. Nowhere
4. Betrayed
5. Crawling Back
6. Torment
7. Time
8. Resurrection
9. Finding A Way
10. Land Of Sin


Outras resenhas de Nowhere - Heaviest

Heaviest: Metal moderno que não perde características clássicas

Heaviest: Recomendado aos bangers que acompanham a cena nacional

Heaviest: nova empreitada certeira de Mário Pastore no Brasil




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Traduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismoTraduções
Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo

Dave Mustaine: há bandas cujo nome me ofendeDave Mustaine
"há bandas cujo nome me ofende"


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336