Esotherisst: Contrastando peso e suavidade

Resenha - Voyage - Esotherisst

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8

Trabalho muito bem feito por esses poloneses que surgiram no ano passado, mas que demonstram uma maturidade fantástica, além de um talento enorme em suas composições. O grupo é liderado pelo guitarrista Adrian Wilkoński (ex-Cold Passion), que tem ao seu lado Flumen (sintetizadores/samples), Paweł Pasek (guitarra), Andrew (baixo) e Krzysztof Bigaj (vocal).

publicidade


Não sendo influências diretas, a banda pode ter como referência o Opeth atual, além de lembrar em certos momentos os austríacos da já falecida banda Deadsoul Tribe. Só que o Esotherisst caminha com as próprias pernas e faz da sua música algo especial, devido à qualidade.

Primeiro, impressiona como a banda consegue contrastar o peso e a suavidade em seu som sem se perder. Com arranjos sinfônicos e um vocalista que canta muito, mas de forma sutil, a banda consegue destilar riffs pesadíssimos de guitarra, gerando composições pomposas e diferentes.

publicidade

Apesar de trilhar pelos caminhos do Prog Metal, o grupo não soa burocrático e muito menos insosso, além de não ter um resquício sequer de ‘mirabolância’. A produção do disco é outro fator primordial, já que é de primeira linha e deixou todos os instrumentos em evidência. Nem ouso destacar uma entre as três composições, até porque elas se completam. Belíssima estreia.

https://www.facebook.com/esotherisst?fref=ts
https://soundcloud.com/esotherisst

publicidade

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãFrances Bean Cobain
Assustada com tatuagem de fã


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin