Corpse Garden: Sem palavras de tanta qualidade

Resenha - Entheogen - Corpse Garden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Falar o que de um trabalho como este? Brutalidade e técnica destiladas simultaneamente e com ‘feeling’, isto é, algo raro e bem improvável dentro de muitas dessas propostas. Mas, é isso que o Corpse Garden, oriundo da belíssima Costa Rica, traz neste seu segundo disco.
5000 acessosDeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles5000 acessosLinkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício

A começar, a produção é primorosa. Mesmo soando bem moderna, ela consegue manter um ar ‘natural’ e ainda captou todos os instrumentos que podem ser ouvidos nitidamente. Enfim, uma matada certeira, já que tal fator é essencial para uma banda que destila tal técnica.

Mas, o trunfo principal do quinteto é conseguir fazer tudo isso sem soar ‘embramão’ ou desinteressante. A banda aqui está longe de ser apreciada somente em vídeos de Youtube onde muitos mostram sua técnica, velocidade e precisão. Dá pra sentir que o Corpse Garden possui garra, e o melhor, sua música tem alma.

Com um tempo médio de cinco minutos, as músicas são pra frente e objetivas, mesmo com a alternância de ritmos. Uma pequena dose de melodia e um clima maléfico fazem as mesmas soarem ainda mais interessantes. O equilíbrio nos instrumentos também impera, fazendo que a banda seja realmente um conjunto.

Destaque sem dúvidas para as faixas The Quantum Rapture, Portal to the Oneiric, Evoking a Dead Sun, The First Incarnation e Emerald Vision. Mas, é importante ressaltar que a cada audição surgem ainda mais composições de destaque. Em meio a tanto desfile de técnica e velocidade atualmente, algo que consegue fazer isso sem se exibir, baita disco!

http://www.thecorpsegarden.com/
https://www.facebook.com/corpsegardencr

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Corpse Garden"

Deuses do MetalDeuses do Metal
O tempo passa para (quase) todos eles

Linkin ParkLinkin Park
Chester Bennington abre o jogo sobre o seu vício

King DiamondKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

5000 acessosIron Maiden: Nado sincronizado ao som de "The Trooper"5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa5000 acessosFotos de Infância: Ozzy Osbourne5000 acessosMegadeth: Um mundo mais perigoso em "Holy Wars"5000 acessosCatarina Migliorini: virgem gosta de Led, Purple, Sabbath e Floyd5000 acessosBurzum: Varg é condenado por xenofobia e racismo na França

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online