Solitary Sabred: Variando a sonoridade
Resenha - Redemption Through Force - Solitary Sabred
Por Vitor Franceschini
Postado em 12 de agosto de 2015
Nota: 7
"Redemption Through Force" é o segundo disco dos cipriotas do Solitary Sabred, banda que traz em sua sonoridade mesclas de influências distintas, que acabam gerando músicas interessantes e, de certa forma, diferenciadas e não tão comuns dentro do gênero que propõem.
O som caminha entre o Power e o Heavy Metal com temáticas épicas, falando sobre batalhas, fantasia, mitologia... Até aí nenhuma novidade. O interessante é o som mesmo, já que a banda não investe apenas em velocidade, melodia e bumbos duplos. O negócio aqui é mais variado, com alternâncias de ritmos e tudo mais.
Imagina se o Manowar se misturasse ao King Diamond, por exemplo. Afinal a banda se utiliza de ritmos marchantes, com riffs bem elaborados e o vocalista Petros "Asgardlord" Leptos possui um timbre a lá Eric Adams e ainda se utiliza de falsetes tão característicos do ‘Rei Diamante’. Mas, o mais incrível é que essas influências servem apenas de inspiração e não como uma cópia das fórmulas citadas.
Destaque para as faixas Redeemer e Sarah Lancaster (The Witch's Breed) – essas com bastante falsetes – além de Burn Magic, Black Magic (ótimo refrão) e Revelation (um Power Metal bem característico, mas com quebradas). A produção é boa, mas poderia ser mais límpida e menos aguda, o que acabou tirando um pouco do peso. No mais, um trabalho muito interessante.
http://www.solitarysabred.com/
https://www.facebook.com/sabredmetal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps