RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A opinião de Rob Halford do Judas Priest sobre o saudoso David Bowie

Brad Gillis relembra o teste improvisado que fez para a banda de Ozzy Osbourne

O instrumento musical que mais liga o Brasil inteiro, segundo Humberto Gessinger

Cazuza pode ser considerado gênio da música? Lobão opina

O brasileiro que era um dos roqueiros mais lindos, segundo Regis Tadeu

Mike Portnoy não era muito fã da voz de Geddy Lee, vocalista do Rush

Gene Simmons sofre acidente de carro e é hospitalizado

"Um Sopro no Tempo": A música tocante do Bad Religion que retrata a efemeridade da vida

Mesmo sem ser católico, Rick Rubin tomava a hóstia em "missa" rezada por Johnny Cash

Quando John Entwistle tirou Paul McCartney do sério; "seu metido do *$%&#*!"

O vocalista que Jimmy Page percebeu que podia cantar qualquer coisa; "privilégio de trabalhar"

A música que fez Keith Richards se apaixonar; "e ela também se apaixonou por mim"

Supla abrirá show de Billy Idol em São Paulo

Geezer Butler desmente site e diz que não está vendendo equipamento do último show do Sabbath

Axl Rose ergue bandeira da Palestina durante show do Guns N' Roses na Colômbia


Grave Digger

Silverchair: 20 anos do nascimento grunge da banda

Resenha - Frogstomp - Silverchair

Por
Fonte: Chairpage
Postado em 09 de agosto de 2015

O movimento Grunge teve o seu auge na transição das décadas de 80 e 90. Oriundo de Seattle, a vertente musical teve sua raiz em bandas como Sonic Youth e Mudhoney e se popularizou de vez com o Nirvana, que foi certamente a maior banda do movimento, e outras como o Pearl Jam, Soundgarden e Alice In Chains, que pegaram jacaré nessa imensa onda. Mas a onda que engoliu o meio musical e trouxe sobrevida para o rock em um momento onde ele parecia estar morto sofreu um grande revés com a morte prematura de Kurt Cobain, em 1994. As bandas da época precisaram se reinventar ao longo do tempo e dizer ser Grunge não soava mais como algo inovador, mas talvez como algo instável, desequilibrado. As grandes bandas foram em frente, e alguns filhotes do movimento nasceram. Foi o caso do Silverchair, que lançou seu primeiro trabalho em 1995, um ano após o grande baque no movimento.

Silverchair - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A banda de escola australiana, formada pelos adolescentes Daniel Johns (vocal e guitarra), Chris Joannou (baixo), Ben Gillies (bateria) e Tobbin Finnane (guitarra – o músico saiu antes da banda alcançar o sucesso) bebia com sede na fonte criada pelas bandas de Seattle, degustando ainda clássicos ingleses como Black Sabbath e Led Zeppelin. A sonoridade era bem próxima à do Nirvana, mas em alguns momentos lembrava Pearl Jam. E no fatídico ano de 1994, a banda saiu do anonimato. A rádio Triple J estava promovendo, um concurso de nível nacional chamado Pick Me: as bandas, para concorrer, teriam que enviar uma música gravada. O ganhador do concurso teria direito a execução desta música escolhida por algumas semanas, em âmbito nacional. O trio então, com o nome de Innocent Criminals, arriscou e enviou "Tomorrow" e surpreendentemente venceu outras 800 bandas. A música tocou por seis semanas e figurou nas paradas nacionais por todo esse tempo. Um prato cheio para qualquer gravadora antenada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

E uma delas deu o bote certeiro. A Murmur (braço da Sony Music) apostou e ofereceu à banda (já rebatizado como Silverchair) a oportunidade de gravar um EP, com "Tomorrow" como faixa principal. Outras três músicas foram lançadas neste EP: "Acid Rain" (que muitos enxergam ter nascido de uma costela de "Even Flow", do Pearl Jam), "Blind" e "Stoned". O material ficou tão bom e circulou com tanta fluidez pelos jovens australianos que um disco full era mais que natural. Em 1995 então foi lancado Frogstomp, primeiro disco da banda. O trabalho contou com 11 músicas com timbres semelhantes e crus, referências bem evidentes (como a semelhança de "Leave Me Out" com "Sweet Leaf" do Black Sabbath), mas além de se compreender esses referenciais (a banda tinha média de 15 anos de idade), é necessário enaltecer a originalidade como um todo do trabalho, que revelou músicas tocadas pelo trio até a sua pausa (anunciada em 2011 e sem o menor indício de interrupção) como "Pure Massacre" e "Israel`s Son". O trio, assim como as outras bandas do período, foi mudando o estilo e criando uma outra identidade, mas Frogstomp ficou marcado como um trabalho icônico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Ouça abaixo o álbum Frogstomp na íntegra:

Assistir vídeo no YouTube

1 - "Israel's Son"
2 - "Tomorrow"
3 - "Faultline"
4 - "Pure Massacre"
5 - "Shade"
6 - "Leave Me Out"
7 - "Suicidal Dream"
8 - "Madman"
9 - "Undecided"
10 - "Cicada"
11 - "Findaway"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

[an error occurred while processing this directive]
publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Daniel Accioly

Carioca, publicitário, produtor e músico que teve o destino modificado pra sempre quando aos 4 anos de idade teve a iniciativa de mexer na vitrola do pai e colocar o disco "Get Your Wings" do Aerosmith. Escreveu e escreve para diversos outros veículos, dentre eles o Minuto Música, blog pessoal de música.
Mais matérias de Daniel Accioly.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS