Borknagar: Relançamento dos noruegueses

Resenha - Olden Domain - Borknagar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Este é o segundo álbum do Borknagar, orignalmente lançado em 1997 pela Century Media Records. Agora gravadora Punishment 18 Records, da Itália, relança este importante trabalho na discografia do grupo norueguês, que na época contava com o líder Øystein G. Brun (guitarra), Fiery G. Maelstrom (vocal, Ulver), Kai K. Lie (baixo), Grim (bateria, ex-Gorgoroth – suicidou-se em 1999) e Ivar Bjørnson (teclado, Enslaved).
5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Este trabalho é importantíssimo na carreira do Borknagar, afinal marca a transição da banda do Black Metal para algo mais intricado e cheio de novos elementos. Foi exatamente neste álbum que a banda incorporou levadas Viking Metal, e mais, adicionou elementos Folk e de Progressive.

As incursões desses novos elementos obviamente não eram tão intensas assim como se vê nos álbuns mais recentes da banda, e o equilíbrio com as linhas Black Metal que deram início à sonoridade do grupo é nítido. Podemos dizer que a fórmula funciona muito bem e seria interessante se mantida até os dias de hoje.

As linhas progressivas são muito bem executadas, tendo o peso das guitarras mais evidentes, com as linhas de baixo bem nítidas e uma bateria versátil, além de ótimas camadas de teclados. Falando em versatilidade os vocais rasgados contrastando com limpos soam perfeitos neste disco. Os momentos marcantes ficam por conta das faixas The Eye of Oden, The Winterway, Grimland Domain e The Dawn of the End. Aos fãs do atual Viking/Black Metal é um disco fundamental.

http://borknagar.com/
https://www.facebook.com/borknagarofficial

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Borknagar"

Metal norueguêsMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com

MetallicaMetallica
As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Borknagar"


MegadethMegadeth
Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

Roger MoreiraRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

5000 acessosClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo5000 acessosSteve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosAxl Rose: 12 momentos inesquecíveis no palco em vídeo5000 acessosExodus: "Dokken e Ratt OK, mas Enuff Z'Nuff é uma merda"5000 acessosMustaine: "O Diabo convence as pessoas de que não existe!"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online