Túmulo Aberto: Um belíssimo EP de estréia
Resenha - Fit Of Rage - Túmulo Aberto
Por Rodrigo Luz Figueiró Santos
Postado em 02 de agosto de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vindo de Bauru, São Paulo, o Fit Of Rage faz uma bela mistura de hardcore com metal que sai dos clichês e estereótipos que assombram tal mescla. O seu EP de estréia é a prova disso.
Contando com 8 faixas, "Túmulo Aberto" apresenta uma sonoridade pesada, sombria e destruidora. Riffs pesadíssimos, mesmo com linhas simples, estes traços pintam uma obra apocalíptica e negativa influenciada por grupos como Integrity, Ringworm, Hellhammer e afins.
Logo de começo já somos atacados com "Bicho Geográfico", que com acordes rápidos e abafados, aliados com o a sonoridade peculiar e cavernosa do vocalista, lhe dão uma imagem prévia das trevas que é esse EP. Em seguida "Escalpo" apresenta uma bela introdução e atmosfera, sem falar do refrão completamente viciante. "Sob um Céu Mortífero" continua a sessão de violência, horror e paranóia que a grupo oferece, "O Levante" também segue a fórmula, mas oferece um intervalo com riffs e dedilhados mais arrastados, acompanhados de um solo matador.
Chegando ao meio do disco, somos surpreendidos pro melódico e opressivo interlúdio "Armadilha Psíquica", um simples dedilhado e solos dão base para um discurso sombrio de uma das várias entrevistas de Charles Manson, neste discursando sobre a verdade e realidade. Após isso, retornamos a violência sonora com "Morte Negra", seguindo a fórmula de velocidade, simplicidade e agressividade. Então chegamos a, provavelmente, a melhor faixa do trabalho, "Entidade" resume todo o ar opressor e negativo que o Fit Of Rage projeta em suas canções, acordes e arranjos pesadíssimos e sem muita complexidade. A obra se encerra com a faixa "Episódios de Fúria", com uma introdução mais cadenciada e metalizada para ser surpreendidos com um rápido e direto hardcore para iniciar um pit violentíssimo.
Túmulo Aberto é um belíssimo EP de estréia para estes paulistas, mostrando uma mistura de metal e punk sem apelar pra produções lo-fi ou abraçar as fórmulas prontas do infame metalcore. Uma mescla da velocidade do thrash metal, a simplicidade do hardcore punk e um ar de crueza e sonoridade soturna do Black Metal, além da produção extremamente bem feita para um trabalho de estréia, todos instrumentos estão bem definidos além dos vocais estarem bem compreensíveis. Recomendadíssimo para quem quer ouvir um som extremamente pesado, violento e único, Fit Of Rage é uma banda com uma proposta sonora interessantíssima, puro terrorismo sonoro e que transcende definições e rótulos.
Tracklist:
1. Bicho Geográfico (01:18)
2. Escalpo (02:55)
3. Sob Um Céu Mortífero (01:14)
4. O Levante (02:13)
5. Armadilha Psíquica (02:10)
6. Morte Negra (01:19)
7. Entidade (03:07)
8. Episódios De Fúria (01:49)
Para ouvir mais músicas da banda e informações, segue bandcamp e facebook abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Rush: A banda alternativa noventista que restaurou a fé de Geddy Lee no rock
O guitar hero do metal que trabalhou no Burguer King para comprar sua primeira Flying V
Rush: como eles dividiam grana das composições e como eram os egos, segundo Geddy Lee

Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



