Hollow: Em estreia, qualidade de dar inveja a veteranos
Resenha - Spirit Soldier - Hollow
Por Junior Frascá
Fonte: Entrou na Sala
Postado em 24 de julho de 2015
Nota: 8
E vemos o surgimento de mais uma grande revelação do thrash metal nacional, e mais uma vez do Rio Grande do Sul: a banda HOLLOW, que já neste primeiro lançamento mostra uma trabalho de qualidade de dar inveja até a grupos veteranos.
O som dos caras é bem agressivo e moderno (no bom sentido do termo), trazendo muito groove, mas sem deixar de lado a essência do estilo, remetendo o ouvinte de imediato ao SEPULTURA da fase do disco "Arise".
Alias, os vocais de Renan Cauê Müller lembram bastante os de Max Cavalera, o que realça ainda mais a comparação.
Mas não se engane, pois o material da banda não é uma cópia, trazendo influências próprias que a desvencilha de outras do gênero.
O disco é relativamente curto, são apenas 7 faixas, em pouco mais de 27 minutos de audição, mas mesmo assim se revela uma experiência brutal e agradável, na qual, em pouco tempo, a banda da o seu recado com muita competência.
E o mais interessante é que os caras não precisam abusar da velocidade para conseguir criar faixas brutais, pois mesmo nos momentos mais cadenciados é perceptível a fúria transmitida pelo quarteto.
A belíssima capa feita por Marcelo Vasco, bem como a ótima produção do material, feita por Roger Fingle, são outros atrativos que contribuem muito para a qualidade do material como um todo.
Sem dúvida um trabalho que todo fã de thrash irá curtir com facilidade!
Spirit Soldier - Hollow
(Independente - Nacional - 2015)
1- STRENGTH
2- DESTRUCTION OF THE MASS
3- IT NEVER RESTS
4- BURNING LEAD
5- DEATH IN GLORY
6- THE EARTH BLEED
7- SPIRIT SOLDIER
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps