Hollow: Seguindo a cartilha do Thrash Metal atual
Resenha - Spirit Soldier - Hollow
Por Vitor Franceschini
Postado em 07 de outubro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muitos críticos no Metal sempre pedem originalidade, criatividade e/ou inovação no estilo, mesmo sabendo que há muito pouco a se explorar no mesmo. Claro, bandas que trazem propostas interessantes e originalidade são essenciais, mas há aqueles que preferem seguir uma cartilha e se sair melhor na execução do que na originalidade em si.
Este é o caso desses gaúchos, já que o Thrash Metal que apresentam pouco traz de novidade, mas é muito bem feito e cativante. Claro que o quarteto impõe suas características, mas é nítido que não se importam em inovar ou revolucionar o Metal e sim servir como mais lenha ainda na fogueira de um estilo idolatrado.
Não, a banda não se encaixa no retro-Thrash cheio de coletes e tênis Le Cheval, o Hollow bebe na fonte do Sepultura (fase "Chaos A.D.), Machine Head e outros grupos menos conhecidos como Pissing Razors e Dibelief. Ou seja, a banda prima por peso e agressividade em sua música.
Os riffs são encantadores no trabalho e essenciais à música da banda, sendo que a cozinha encaixa ‘grooves’ na medida certa, não fazendo com que o grupo se torne algo muito atual, mas mesmo assim soando atemporal, se é que me entendem. Tudo tendo os vocais guturais de Renan Cauê Müller (também guitarrista) passando a mensagem da banda.
É importante ressaltar que o Hollow não aposta apenas na velocidade e em algumas quebradas redobra o peso com passagens mais cadenciadas, porém não menos brutais. Difícil destacar apenas aquela ou essa composição, mas os fortes refrãos de Strength e It Never Rests, assim como a levada de ambas marcam logo de início. Ótima estreia.
https://www.facebook.com/pages/Hollow-Thrashmetal/250713891641001?fref=ts
https://www.facebook.com/Hollow.banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
As regras do Punk Rock
A surpreendente opinião de Roger do Ultraje a Rigor sobre Chico, Caetano e Gil
O riff do Deep Purple que impressionou Tony Iommi; "difícil de fazer algo melhor"


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



