Hollow: Seguindo a cartilha do Thrash Metal atual
Resenha - Spirit Soldier - Hollow
Por Vitor Franceschini
Postado em 07 de outubro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muitos críticos no Metal sempre pedem originalidade, criatividade e/ou inovação no estilo, mesmo sabendo que há muito pouco a se explorar no mesmo. Claro, bandas que trazem propostas interessantes e originalidade são essenciais, mas há aqueles que preferem seguir uma cartilha e se sair melhor na execução do que na originalidade em si.
Este é o caso desses gaúchos, já que o Thrash Metal que apresentam pouco traz de novidade, mas é muito bem feito e cativante. Claro que o quarteto impõe suas características, mas é nítido que não se importam em inovar ou revolucionar o Metal e sim servir como mais lenha ainda na fogueira de um estilo idolatrado.
Não, a banda não se encaixa no retro-Thrash cheio de coletes e tênis Le Cheval, o Hollow bebe na fonte do Sepultura (fase "Chaos A.D.), Machine Head e outros grupos menos conhecidos como Pissing Razors e Dibelief. Ou seja, a banda prima por peso e agressividade em sua música.
Os riffs são encantadores no trabalho e essenciais à música da banda, sendo que a cozinha encaixa ‘grooves’ na medida certa, não fazendo com que o grupo se torne algo muito atual, mas mesmo assim soando atemporal, se é que me entendem. Tudo tendo os vocais guturais de Renan Cauê Müller (também guitarrista) passando a mensagem da banda.
É importante ressaltar que o Hollow não aposta apenas na velocidade e em algumas quebradas redobra o peso com passagens mais cadenciadas, porém não menos brutais. Difícil destacar apenas aquela ou essa composição, mas os fortes refrãos de Strength e It Never Rests, assim como a levada de ambas marcam logo de início. Ótima estreia.
https://www.facebook.com/pages/Hollow-Thrashmetal/250713891641001?fref=ts
https://www.facebook.com/Hollow.banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Geezer Butler revela quem é seu baixista favorito: "Eu o mantenho como o meu herói"
Slayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...
A lei imposta por facção criminosa que o corajoso Kiko Loureiro desafiou para gravar álbum


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



