Hollow: Seguindo a cartilha do Thrash Metal atual

Resenha - Spirit Soldier - Hollow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8

Muitos críticos no Metal sempre pedem originalidade, criatividade e/ou inovação no estilo, mesmo sabendo que há muito pouco a se explorar no mesmo. Claro, bandas que trazem propostas interessantes e originalidade são essenciais, mas há aqueles que preferem seguir uma cartilha e se sair melhor na execução do que na originalidade em si.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Este é o caso desses gaúchos, já que o Thrash Metal que apresentam pouco traz de novidade, mas é muito bem feito e cativante. Claro que o quarteto impõe suas características, mas é nítido que não se importam em inovar ou revolucionar o Metal e sim servir como mais lenha ainda na fogueira de um estilo idolatrado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não, a banda não se encaixa no retro-Thrash cheio de coletes e tênis Le Cheval, o Hollow bebe na fonte do Sepultura (fase "Chaos A.D.), Machine Head e outros grupos menos conhecidos como Pissing Razors e Dibelief. Ou seja, a banda prima por peso e agressividade em sua música.

Os riffs são encantadores no trabalho e essenciais à música da banda, sendo que a cozinha encaixa ‘grooves’ na medida certa, não fazendo com que o grupo se torne algo muito atual, mas mesmo assim soando atemporal, se é que me entendem. Tudo tendo os vocais guturais de Renan Cauê Müller (também guitarrista) passando a mensagem da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É importante ressaltar que o Hollow não aposta apenas na velocidade e em algumas quebradas redobra o peso com passagens mais cadenciadas, porém não menos brutais. Difícil destacar apenas aquela ou essa composição, mas os fortes refrãos de Strength e It Never Rests, assim como a levada de ambas marcam logo de início. Ótima estreia.

https://www.facebook.com/pages/Hollow-Thrashmetal/2507138916...
https://www.facebook.com/Hollow.banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Spirit Soldier - Hollow

Hollow: Em estreia, qualidade de dar inveja a veteranos




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rockDe AC/DC a ZZ Top
Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

Filmes sobre rock: A história do gênero no cinemaFilmes sobre rock
A história do gênero no cinema


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336