Phrenetix: Demo com pinta de álbum oficial

Resenha - Demo 2013 - Phrenetix

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Demo com pinta de álbum oficial, é isso que este único trabalho até então lançado pelo Phrenetix representa. Além da boa produção, a energia que esses lituanos demonstram nesse trabalho empolga e mostra que estão no caminho certo para gravarem um debut.

O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hojeIron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O estilo proposto é um Thrash Metal direto que flerta com Crossover. O mais interessante é que de primeira a demo causa estranheza, já que conta com uma vocalista, Lina (que também é guitarrista), que não faz questão nenhuma de soar como os marmanjos e berra (bem) como uma garota mesmo. Mas, conforme a bolachinha roda, vai ficando cada vez melhor.

O bom trabalho das guitarras é outro diferencial. Apesar de não fugir muito das características do estilo, os riffs e solos empolgam e são bem desenvolvidos. Algumas quebradas leves também caem como uma luva e trazem ainda mais qualidade para as composições.

Aliás, uma dessas quebradas faz parte da melhor faixa do trabalho, The Art of Jail, seguida por um ótimo solo. Outro destaque é a faixa Do Or Die. Não é à toa que o selo francês Infernö Records assinou com o quarteto que está trabalhando duro em seu primeiro álbum. Muito bom!

https://www.facebook.com/Phrenetix
https://www.reverbnation.com/phrenetix




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hojeO tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

Iron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?Iron Maiden
O que a equipe consome quando vai a um pub?


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor