Saint Spirit: Loucura como temática conceitual
Resenha - Mea Culpa - Saint Spirit
Por Vitor Franceschini
Postado em 10 de julho de 2015
Nota: 8
São mais de 20 anos de carreira, sendo que "Mea Culpa" é o quarto álbum de estúdio da banda, que totaliza seis trabalhos (contando um EP e um single). E o mais interessante, é que o Saint Spirit, banda de Belford Roxo/RJ, soa atual e com uma proposta totalmente condizente com o cenário de hoje.
O som é focado em um Thrash Metal com influências noventista (leia-se Machine Head, Pissing Razors) e que flerta com o Death Metal. Apesar de investir em algo brutal, a banda não prima apenas pela velocidade e seu som é cheio de quebradas e levadas com muito ‘groove’.
O álbum é conceitual e baseado nos fatos que ocorreram durante a existência do Colonial Hospital, em Barbacena, Minas Gerais. O hospital era conhecido como ‘cidade dos loucos’ e ficou famoso na década de 80 pelo tratamento desumano que oferecia aos pacientes. Ou seja, nada mais propício para o som caótico desenvolvido pela banda.
A produção do disco é de qualidade, mas poderia ter deixado a guitarra mais na cara, dando uma parede sonora ainda melhor para o disco, já que são um trio. No mais, "Mea Culpa" é um ótimo trabalho que chama atenção já na primeira audição com sua energia. Vale à pena conferir.
https://www.facebook.com/SaintSpiritBR
https://saintspirit.bandcamp.com/releases
Outras resenhas de Mea Culpa - Saint Spirit
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps