Certos Porcos: Banda de ex-Holocausto na área

Resenha - (Ódio) 666 - Certo Porcos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Rodrigo F. (bateria/vocal, ex-Impurity) integrou a lendária banda Holocausto de 1985 a 1993 gravando os clássicos da banda e ainda passando pelas constantes mudanças de estilo do grupo. Depois fez parte do retorno dos mineiros em 2004 e saiu em 2007.
5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosPsicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

Agora, ele encabeça o Certo Porcos! empunhando uma guitarra e dividindo os vocais com o baixista Zé – completa o time o baterista Lélio – e mescla praticamente quase tudo que sabe nas composições. Aqui você irá encontrar desde resquícios do Grind/Crust, até o Thrash, Hardcore, Punk...

O som é visceral, mas é muito bem executado e as músicas mostram uma estrutura muito boa, além de uma produção de qualidade, a cargo de André Cabelo no Engenho Studio. O som da banda não poderia ser diferente, é direto e objetivo sem dar espaço para firulas.

Na temática o ódio é explorado até seu último gole, tanto que o título do disco o eleva a 666 vezes. As músicas contidas podem não parecer tão odiosas assim, mas a agressividade fica latente em faixas como O Lavrador, F.O.D.A., All Right Pigs (bem influenciada por Extreme Noise Terror) e Surfin In Gaza.

A banda mescla letras em português e inglês, e mesmo com vocais inteligíveis o som do grupo muda pouco conforme os idiomas e não perde a identidade. A arte da capa, a cargo de Fernando L. Faria lembra muito artes do Napalm Death e de nomes do Grindcore mundo afora. Se aprecia um som sem frescuras, não deixe de ouvir.

https://www.facebook.com/certoporcosbanda
http://certoporcos.bandcamp.com/

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de (Ódio) 666 - Certo Porcos

617 acessosCerto Porcos!: Nova banda de Rodrigo, ex-Holocausto

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Certo Porcos"

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

PsicografiaPsicografia
Uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

MetallicaMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosPsicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller5000 acessosMetallica: os fantasticos carros de James Hetfield3833 acessosRed Pony & Captain Marryat: o incurável vício da garimpagem de raridades5000 acessosRock in Rio: veja lista que desmente a picuinha de "não ter rock"5000 acessosMike Portnoy: os dez filmes mais perturbadores de todos os tempos

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online