Impurity: Mais um clássico do Black Metal nacional relançado
Resenha - Into The Ritual Chamber - Impurity
Por Vitor Franceschini
Postado em 23 de junho de 2015
O Impurity ainda continua na ativa e em 26 anos de carreira são quinze trabalhos em geral, sendo seis full-lengths. A banda mineira consolidou assim seu nome no underground como um dos principais do Black Metal oriundo daquele estado, tão prolífico em Metal extremo.
Este é o segundo petardo da banda que sua gravadora, a clássica Cogumelo Records, resolveu relançar em uma edição digipack luxuosa, com encarte mais recheado e músicas bônus. O disco também foi lançado nos EUA pela parceira da Cogumelo por lá, a Greyhaze Records.
Sucessor do debut "The Lamb´s Fury" (1993), este trabalho definiu a sonoridade do power trio, que apostava em um Black Metal mais cadenciado que flertava com o Doom. Porém, os climas aqui encontrados são obscuros e com um ar bem maléfico, reflexo das letras ocultistas e satanistas da banda.
O disco já possuía uma boa sonoridade, com uma produção bem bacana para a época. A aura única do Metal brazuca se faz presente, com climas tensos e até tenebrosos. As guitarras se mostram pesadas, com riffs interessantes e andamentos na maior parte cadenciados.
Destaque para as faixas Baphomet Shield, Mystical Woman e Iao Treasury. Vale lembrar que a banda se utiliza de interlúdios, dá uma incrementada em seu som, mas tudo na medida certa. O relançamento ainda conta com um ensaio do mesmo ano do lançamento com uma gravação não muito boa, e uma apresentação ao vivo em Belo Horizonte/MG ainda mais mal gravada, mas que vale muito pelo registro histórico.
https://www.facebook.com/impuritybrasil
http://impurity.bandcamp.com/
Outras resenhas de Into The Ritual Chamber - Impurity
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
Nita Strauss cresceu acreditando que era descendente de Johann Strauss
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"


"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Iron Maiden: Virtual XI não é nem oito, nem oitenta


