Impurity: Mais um clássico do Black Metal nacional relançado
Resenha - Into The Ritual Chamber - Impurity
Por Vitor Franceschini
Postado em 23 de junho de 2015
O Impurity ainda continua na ativa e em 26 anos de carreira são quinze trabalhos em geral, sendo seis full-lengths. A banda mineira consolidou assim seu nome no underground como um dos principais do Black Metal oriundo daquele estado, tão prolífico em Metal extremo.
Este é o segundo petardo da banda que sua gravadora, a clássica Cogumelo Records, resolveu relançar em uma edição digipack luxuosa, com encarte mais recheado e músicas bônus. O disco também foi lançado nos EUA pela parceira da Cogumelo por lá, a Greyhaze Records.
Sucessor do debut "The Lamb´s Fury" (1993), este trabalho definiu a sonoridade do power trio, que apostava em um Black Metal mais cadenciado que flertava com o Doom. Porém, os climas aqui encontrados são obscuros e com um ar bem maléfico, reflexo das letras ocultistas e satanistas da banda.
O disco já possuía uma boa sonoridade, com uma produção bem bacana para a época. A aura única do Metal brazuca se faz presente, com climas tensos e até tenebrosos. As guitarras se mostram pesadas, com riffs interessantes e andamentos na maior parte cadenciados.
Destaque para as faixas Baphomet Shield, Mystical Woman e Iao Treasury. Vale lembrar que a banda se utiliza de interlúdios, dá uma incrementada em seu som, mas tudo na medida certa. O relançamento ainda conta com um ensaio do mesmo ano do lançamento com uma gravação não muito boa, e uma apresentação ao vivo em Belo Horizonte/MG ainda mais mal gravada, mas que vale muito pelo registro histórico.
https://www.facebook.com/impuritybrasil
http://impurity.bandcamp.com/
Outras resenhas de Into The Ritual Chamber - Impurity
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
O clássico do metal que fez a cabeça do jovem Phil Campbell (e o assustou)
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


