Basttardos: ousadia e originalidade no EP "Dois Contra o Mundo"

Resenha - Dois Contra o Mundo - Basttardos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Faustino de Oliveira Torres
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Alguns projetos, surgem de idéias inusitadas e de propostas de não soar como algo genérico já existente ou de cópia descarada de algum artista. O Basttardos, projeto idealizado por Alex Campos, tem um estilo único de som, letras reflexivas, seis faixas do mais puro rock’n’roll, sem frescuras, cantadas em língua pátria.

5000 acessosQueen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos5000 acessosIron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?


Inicia-se o EP com a faixa “Sua Cama”, abrindo o CD com uma mescla de Rock, Stoner e com linhas vocais que remetem muito à bandas como Dead Fish, mostrando que a criatividade é uma das qualidades excêntricas do grupo.

Segue-se adiante com “Nem Agoniza”, seguindo a mesma fórmula porém com um grande destaque para a linha de guitarra de Alex Campos, riffs energéticos com slides bem colocados unindo-se com um solo cadenciado e coeso.

Logo após vêm “Presencio tua Ausência”, que logo de início traz uma vibe Southern Rock, mostrando o lado mais nostálgico da banda, remetendo muito aos anos 70 e 80, sempre com personalidade, destacando-se a colaboração especial de Patrick Dias nos teclados.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Adiante temos as faixas “Olhos Negros”, “Fake”, esta sendo de longe a mais pesada e que traz um lado mais Heavy Metal , mesclando cadência e agressividade, mostrando a que não há limites para rótulos, encerrando a audição com a faixa título.

Sem rótulos, sem estilos, “Dois Contra o Mundo” é simplesmente Rock’n’Roll com fórmula e essência atemporais, abrindo caminho para que venha o Debut, recheado de maestria como deste.

Nota : 9,5

Faixas : Sua Cama/Nem Agoniza/Presencio Sua Ausência/Olhos Negros/Fake/Dois Contra o Mundo

Formação :

Guitarra, violão e voz : Alex Campos
Bateria : Bernardo Martins
Baixo : Affonso Velasquez (exceto nas faixas "Olhos Negros" e "Nem Agoniza", tendo participação Igor Santos.)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Dois Contra o Mundo - Basttardos

135 acessosBasttardos: Rock Pesado Sem Fronteiras!488 acessosBasttardos: Bom e velho Rock'n'Roll com qualidade e personalidade

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Basttardos"

QueenQueen
Ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

Iron MaidenIron Maiden
O que a equipe consome quando vai a um pub?

SlipknotSlipknot
Demissão de Joey foi a decisão mais difícil da carreira

5000 acessosAC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosO trágico acidente que vitimou o Lynyrd Skynyrd5000 acessosRockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte5000 acessosPra discutir: os 100 melhores discos do rock brasileiro5000 acessosDream Theater: riff de música foi usado pelos Mamonas Assassinas?

Sobre Bruno Faustino de Oliveira Torres

Idealizador e chefe do grupo e página Musikkaos e Brazilian Metal Br, estudante de engenharia civil na FATEC/SP, eterno fã de rock e metal assim como colecionador de CDs, LPs e DVDs, tenho gosto musical amplo, desde clássicos como Elvis e Hendrix, até Black Metal e Grindcore.

Mais matérias de Bruno Faustino de Oliveira Torres no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online