Whipstriker: Metal brasileiro, extremo e old school

Resenha - Troopers of Mayhem - Whipstriker

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Nome conhecido nos porões do underground, o Whipstriker é encabeçado por Victor Vasconcellos (vocal/baixo, Farscape, Atomic Roar, Diabolic Force) que utiliza o pseudônimo que dá nome à banda. "Troopers of Mayhem" é o segundo full, mas a banda possui quase duas dezenas de lançamentos contando demos, EP´s e Splits (muitos, aliás).

A aposta é o Metal ‘old school’ com uma pegada Punk certeira, bebendo descaradamente em fontes como Venom e Motörhead. Claro, há as características próprias e isso se dá principalmente pela pequena dose de melodia encontrada nas composições.

publicidade

As guitarras sujas, mas secas, destilam bases simples e diretas, tendo como pilar de sustentação um baixo e uma bateria reta, que não deixam o ouvinte descansar. Whipstriker vocifera com seu timbre bem na linha Cronos, mas com uma interpretação mais dinâmica e inteligível.

A trinca inicial Troopers of Mayhem, We Came from the Wild Lands e Lucifer Set Me Free já tira o fôlego e é o destaque ao lado de These Grey Days e Murder in VM Street. Mas, a qualidade e o equilíbrio das composições fazem com que o disco seja interessante do começo ao fim.

publicidade

Vale lembrar que recebemos o trabalho lançado no exterior, mas que o petardo foi lançado no Brasil pela Urubuz Records, com apoio dos selos Kill Again Records e Hell Music, portanto não perca tempo, levante o rabo do sofá e vá procurar o seu! Som pra bater cabeça!

https://www.facebook.com/whipstriker
http://whipstriker.bandcamp.com/

publicidade

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ozzy Osbourne: dando chega mais em Mônica Apor na coletivaOzzy Osbourne
Dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva

Mike Terrana: Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!Mike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin