Judas Priest: o valor de "Point of Entry"
Resenha - Point of Entry - Judas Priest
Por Nino Lee Rocker
Fonte: garimpeirodasgalaxias.blogspot
Postado em 22 de maio de 2015
Lançado em 1981, "Point of Entry", sétimo disco do JUDAS PRIEST foi o primeiro registro após a explosão definitiva da banda com o sucesso de "British Steel", a obra prima lançada em 1980,"Breaking the Law" e "Living After Midnight" haviam, a essa altura, conquistados as paradas mundiais e garantido ao JUDAS PRIEST o acesso a uma estrutura muito maior naquele momento em diante.
A "British Steel World Tour" foi gigantesca e provou que a banda tinha vindo para fazer história, mas também foi um ponto em que tudo começava a mudar, acostumados a ter tempo para compor as musicas na estrada a pressão para compor um novo álbum sucessor de "British Steel" foi grande e pela primeira vez eles encararam a situação de compor tudo trancafiados em um estúdio.
Com boa verba aprovada pela gravadora escolheram o state-of-the-art Ibiza Studios na Espanha, segundo depoimentos da banda, O disco foi todo gravado na ilha de Ibiza com várias distrações, sol glorioso e regado a muito álcool barato, o álbum foi considerado com sentimentos mistos, porque era diferente do que as pessoas esperavam, foi quase tudo espontaneamente escrito e realizado em Ibiza, foi uma experiência nova no sentido de que antes todas as músicas já estavam prontas antes de entrar no estúdio.
A banda concorda que foi a primeira vez em que conseguiram extrair um poder de sonoridade mais alta, mais forte, mais "ao vivo" do que os álbuns anteriores.
Com o lançamento do disco três singles foram lançados "Heading Out to the Highway", "Don't Go" e "Hot Rockin".
Em 2005, "Point of Entry" foi classificado como número 352 no "Rock Hard magazine's book" como um dos 500 Maiores álbuns de Rock & metal de todos os tempos.
Eu diria que não há titulo melhor do que "Point of Entry", por ter sido um marco que abriu as portas para um segmento, uma estrada que estaria por vir marcada por obras em que a banda conseguiu se superar cada vez mais em termos de criatividade e brilhantismo.
Outras resenhas de Point of Entry - Judas Priest
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps