Judas Priest: o valor de "Point of Entry"
Resenha - Point of Entry - Judas Priest
Por Nino Lee Rocker
Fonte: garimpeirodasgalaxias.blogspot
Postado em 22 de maio de 2015
Lançado em 1981, "Point of Entry", sétimo disco do JUDAS PRIEST foi o primeiro registro após a explosão definitiva da banda com o sucesso de "British Steel", a obra prima lançada em 1980,"Breaking the Law" e "Living After Midnight" haviam, a essa altura, conquistados as paradas mundiais e garantido ao JUDAS PRIEST o acesso a uma estrutura muito maior naquele momento em diante.
A "British Steel World Tour" foi gigantesca e provou que a banda tinha vindo para fazer história, mas também foi um ponto em que tudo começava a mudar, acostumados a ter tempo para compor as musicas na estrada a pressão para compor um novo álbum sucessor de "British Steel" foi grande e pela primeira vez eles encararam a situação de compor tudo trancafiados em um estúdio.
Com boa verba aprovada pela gravadora escolheram o state-of-the-art Ibiza Studios na Espanha, segundo depoimentos da banda, O disco foi todo gravado na ilha de Ibiza com várias distrações, sol glorioso e regado a muito álcool barato, o álbum foi considerado com sentimentos mistos, porque era diferente do que as pessoas esperavam, foi quase tudo espontaneamente escrito e realizado em Ibiza, foi uma experiência nova no sentido de que antes todas as músicas já estavam prontas antes de entrar no estúdio.
A banda concorda que foi a primeira vez em que conseguiram extrair um poder de sonoridade mais alta, mais forte, mais "ao vivo" do que os álbuns anteriores.
Com o lançamento do disco três singles foram lançados "Heading Out to the Highway", "Don't Go" e "Hot Rockin".
Em 2005, "Point of Entry" foi classificado como número 352 no "Rock Hard magazine's book" como um dos 500 Maiores álbuns de Rock & metal de todos os tempos.
Eu diria que não há titulo melhor do que "Point of Entry", por ter sido um marco que abriu as portas para um segmento, uma estrada que estaria por vir marcada por obras em que a banda conseguiu se superar cada vez mais em termos de criatividade e brilhantismo.
Outras resenhas de Point of Entry - Judas Priest
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons
A melhor banda de Death Metal de todos os tempos, de acordo com o vocalista do Opeth
Como um erro de inglês ajudou a transformar os Beatles em fenômeno mundial

Metal Hammer ranqueia todos os discos do Judas Priest, do pior ao melhor
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
O clássico do Judas Priest sobre a angústia de crescer: "Como eu me encaixo?"
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Rob Halford, o Metal God, diz que sempre gostou de música pop
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



