Vallenfyre: Com membros do Paradise Lost, My Dying Bride e CoF

Resenha - Splinters - Vallenfyre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


"Splinters" é o segundo álbum dos britânicos do Vallenfyre, que inclusive já lançaram um single este ano intitulado "The Last of Our Kind". Formado por nada mais, nada menos que Gregor Mackintosh (vocal/guitarra, Paradise Lost), Hamish Hamilton Glencross (guitarra, ex-My Dying Bride), Adrian Erlandsson (bateria, Paradise Lost, At The Gates, ex-Cradle of Filth e outros) e Scoot (baixo, ex-Nailbomb ao vivo), a banda é uma seleção do Metal extremo e sombrio.

Cradle of Filth: baixista grava playthrough de "Desire In Violent Overture"Megadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"

Apesar das influências de Doom Metal, o que manda aqui é o Death Metal direto e sem muito espaço para firulas. Se você espera encontrar as linhas de guitarras típicas dos mestres do Doom Metal, esqueça, pois aqui a afinação é baixa, os riffs mais simples e diretos, além de um timbre que nos remete ao Death Metal sueco.

Mackintosh se revela um ótimo vocalista, com urros gravíssimos e cavernosos, enquanto a cozinha comanda as alternâncias de ritmo como se tudo fosse a coisa mais simples do mundo. Não há muita inovação nas composições, mas tudo é executado com maestria e muito bom gosto.

Mesmo incluindo uma pequena dose de melodia em suas músicas, o Vallenfyre opta por um clima mais sombrio e agressivo, sem dar muito espaço para a acessibilidade. Destaque sem dúvidas para faixas como Bereft, Aghast e Splinters. Muito legal ver nomes consagrados apostando no underground!

https://www.facebook.com/Vallenfyre?fref=ts
https://twitter.com/Vallenfyre



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cradle of Filth: baixista grava playthrough de "Desire In Violent Overture"

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião

Dani Filth: cantor nunca entendeu o movimento black metalDani Filth
Cantor nunca entendeu o "movimento black metal"


Megadeth: Dave explica por que não tocar The ConjuringMegadeth
Dave explica por que não tocar "The Conjuring"

Pantera: odiei gravar Cowboys From Hell, diz Phil AnselmoPantera
"odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin