Vallenfyre: Com membros do Paradise Lost, My Dying Bride e CoF
Resenha - Splinters - Vallenfyre
Por Vitor Franceschini
Enviar Correções
8
Apesar das influências de Doom Metal, o que manda aqui é o Death Metal direto e sem muito espaço para firulas. Se você espera encontrar as linhas de guitarras típicas dos mestres do Doom Metal, esqueça, pois aqui a afinação é baixa, os riffs mais simples e diretos, além de um timbre que nos remete ao Death Metal sueco.
Mackintosh se revela um ótimo vocalista, com urros gravíssimos e cavernosos, enquanto a cozinha comanda as alternâncias de ritmo como se tudo fosse a coisa mais simples do mundo. Não há muita inovação nas composições, mas tudo é executado com maestria e muito bom gosto.
Mesmo incluindo uma pequena dose de melodia em suas músicas, o Vallenfyre opta por um clima mais sombrio e agressivo, sem dar muito espaço para a acessibilidade. Destaque sem dúvidas para faixas como Bereft, Aghast e Splinters. Muito legal ver nomes consagrados apostando no underground!
https://www.facebook.com/Vallenfyre?fref=ts
https://twitter.com/Vallenfyre