Voyag3r: Instrumental de tirar o chapéu

Resenha - Doom Fortress - Voyag3r

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade


O trio norte-americano oriundo de Detroit formado por Aaron Greene (guitarra), Greg Mastin (bateria) e Steve Greene (sintetizadores) aposta em um Rock instrumental focado em influências de Space Rock, trilhas sonoras dos anos 70 e 80. Este é o primeiro full da banda que começou com o pé direito.

R.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorarVocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Doom Fortress" sem dúvidas foi um álbum muito bem planejado e lançado no momento certo, já que o EP "Victory In The Battle Chamber" (2013) não tinha um caminho definido ainda. O novo full já mostra uma banda objetiva e com suas características devidamente encontradas.

Infinitamente superior ao trabalho anterior, este debut traz um som moderno, peculiar e muito bem executado. Impressionantes os arranjos e as levadas que as composições possuem. O trio consegue executar as músicas de uma forma que a faça não sentir realmente a necessidade de um vocalista.

Com mais variação e energia, as novas composições não cansam e o clima de suspense imposto faz com que o ouvinte fique preso ao disco. Apesar das boas linhas de guitarras e uma bateria precisa, sem sombras de dúvidas os sintetizadores são o carro-chefe e fazem o diferencial do disco.

O Voyag3r não é uma banda comum e não aposta em uma sonoridade comum. Com certeza um público bem específico irá apreciar a sonoridade da banda, que não extrapola na técnica, mas é muito bem criativa e inclui ainda toque de Progressivo. Material bem feito, de boa qualidade e muito bem produzido.

http://www.voyag3r.com/
https://www.facebook.com/voyag3rband




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Voyag3r"


R.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorarR.E.M.
Banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar

Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor