Dödsvarg: Sem impor limites à criatividade
Resenha - Glädjedödaren - Dödsvarg
Por Vitor Franceschini
Postado em 25 de março de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O cara quando resolve fazer algo sozinho quase sempre o faz porque não quer impor limites à sua criatividade, isso é fato. O Dödsvarg é um desses casos, e quem comanda a coisa aqui é o sueco Jon Ekström, responsável por praticamente tudo, com exceção da masterização que ficou por conta de Brad Boatright, no Audiosiege.
Este segundo petardo de estúdio desta one-man-band traz em sua proposta um som focado no Industrial que flerta com Black Metal, Punk, HC e até Groove Metal em certos momentos. E pela descrição do perfil do projeto no Bandcamp, é essa mesmo a intenção do músico.
O mais interessante é que o negócio dá certo. Não de primeira, mas conforme for ouvindo mais e mais, coisas novas fluem e percebe-se muita qualidade no trabalho. Um ponto característico é como Ekström conseguiu dar vários climas diferentes nas composições.
Momentos mais ‘grooviados’ (com nítida influência de Nailbomb) aparecem e logo dão espaços para climas mais densos, que chegam a incomodar (no bom sentido). Há momentos mais agressivos e outros mais melancólicos, angustiantes também. Enfim, um nó na cabeça do ouvinte.
Vários vocalistas participam do trabalho e o grande destaque é Samuel Skoog que engata um gutural na metalizada faixa Ångest och vrede. Amantes do Sepultura da fase ‘Roots’ pra frente irão se deliciar com Outhärdligt e sua pegada pesada cheia de ‘groove’. Destaque também para Glädjens paradise e toda sua fúria.
Muito interessante é o tempo das composições que muitas vezes não passa de 2 minutos e Ekström, mesmo assim, consegue explorar bastante as músicas. Algumas faixasc desnecessárias como I kolgruvorna e Skall slås i spillror, essa última com elementos hip hop, são dispensáveis. Mesmo assim, um trabalho bem interessante.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Tony Iommi divulga vídeo de "World Alone", faixa do seu próximo disco solo
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
Músico irlandês Glen Hansard morre aos 56 anos, meses antes de vir ao Brasil
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
RPM - O Legado lança o álbum duplo "Visceral" com participações de nomes do rock brasileiro
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Anette Olzon posa com atual baterista do Nightwish e fãs sonham com reunião
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
O guitarrista que Paul Stanley colocou entre as melhores "mãos direitas" da música
Beatles anunciam relançamento de "Rubber Soul" remixado e com faixa inédita de John Lennon
A música que Phil Collins ouviu depois e não acreditou que conseguira tocar
O real significado de "We Are The Champions", segundo Freddie Mercury
O hit da Legião Urbana com forte influência do rap e que traz manifesto político dos anos 80
Lynyrd Skynyrd x Neil Young: Amigos ou inimigos?


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



