Agnata Fides: Fazendo o diferencial nas Minas Gerais

Resenha - Agnata Fides - Agnata Fides

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Agnata Fides descende da tradição extrema que surgiu no estado de Minas Gerais (das cinzas do Abyssum). Porém, seu som não se influencia tanto pelas bandas ali surgidas e traz em suas fieiras influências do Black Metal europeu com a inserção de alguns elementos a mais, o que faz de sua sonoridade muito interessante.
5000 acessosBlack Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentes5000 acessosSteve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarrista

Primeiro atentamos para a produção mediana do trabalho que pôs em risco a qualidade do disco. Afinal, oscila um pouco e deixou o timbre da bateria, principalmente na faixa Fly Beyond The Sky, ‘estranho’. Mas, não chega a ser algum ruim ou que atrapalhe a análise do trabalho.

Como o que interessa é o som, o Agnata Fides bebe em fontes como do DarkThrone e Emperor (começo de carreira) trazendo guitarras ríspidas, composições com alternâncias de ritmo e ótimos arranjos atmosféricos bastante influenciados por momentos do Burzum. Aliás, há um cover para Ea Lord of Depths da one-man-band de Varg Vikernes fechando o disco.

Voltando para as composições próprias, é exatamente quando a produção melhora que a banda se sai muito bem. Com climas angustiantes e melodias apocalípticas a banda se sai muito bem nas faixas Aurora Luciferiano (a melhor) e The Hand ov Satan (mais rústica e enraizada). Mais uma boa banda de Black Metal representando o Brasil.

https://www.facebook.com/AgnataFidesOficial
http://agnatafides.bandcamp.com/releases

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Agnata Fides"

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

Steve VaiSteve Vai
Veja o "cantinho da criação" do guitarrista

Black SabbathBlack Sabbath
Décadas depois a participação de Gillan causa espanto

5000 acessosMudanças: 5 bandas que seguem sem membros da formação original5000 acessosChorão: Tico Santa Cruz solta o verbo à sociedade hipócrita5000 acessosSlayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo5000 acessosDelain: vídeo da ruptura de testículo de baixista em pleno palco5000 acessosCatra e os Templários: Se comparando a Coverdale e salvador do Rock'n'Roll5000 acessosAxl Rose: finalmente vocalista do Alice in Chains consegue falar com ele

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online