Flesh Grinder/Lividity: Brasil e EUA unindo forças e brutalidade
Resenha - Two Repulsive Eyes - Flesh Grinder/Lividity
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de fevereiro de 2015
Nota: 8
Split álbum já bem conhecido do público Gore/Grind, "Two Repulsive Eyes" une dois dos maiores representantes da podridão mundial. Os catarinenses do Flesh Grinder, maior banda de Splatter/Grind do Brasil, e os norte-americanos do Lividity e todo seu ‘podreroso’ Death/Gore/Grind.
Todas as faixas (20 no total) são ao vivo e quem dá o pontapé inicial na bolachinha são os brasileiros. E que qualidade a banda demonstra ao vivo, principalmente em se tratando de um gênero tão sujo! Impressiona também a qualidade da gravação, sendo que parte do repertório foi captado há 17 anos!
Com faixas gravadas no Matter of Splatter Fest 2009, em Curitiba, e no Avalanche Metal Fest 1998, em São José do Rio Preto/SP, o Flesh Grinder mostra uma coesão absurda e consegue reproduzir com maestria clássicos como Splatter, Illegally Practicing Medicine, Embolia, Surgical Considerations About Embryologic Malformations, além de covers para Lubricant e Impetigo.
Direto de Illinois, o quarteto do Lividity traz gravações de sua apresentação no Party.San Open Air Festival, em Bad Berka na Alemanha. ‘Menos’ podre e mais brutal, a banda destila seu som que segue uma linha mais Death Metal de forma destruidora. Mérito para os vocais grunhidos do guitarrista Von Young, que destrói!
A qualidade da gravação também está bem legal, lembrando que o trabalho passou por mixagem e masterização no Masterpapst in Halle, também na Alemanha. Destaque para Stench of Virginity, Pussy Lover e No Time for Lube. Vale lembrar que o split é a gravação mais recente dos americanos. Gosta de ‘podreira’? Pode ir sem dó!
Flesh Grinder:
https://www.facebook.com/fleshgrinderofficial
Lividity:
https://www.facebook.com/lividityofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps