Flesh Grinder/Lividity: Brasil e EUA unindo forças e brutalidade
Resenha - Two Repulsive Eyes - Flesh Grinder/Lividity
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de fevereiro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Split álbum já bem conhecido do público Gore/Grind, "Two Repulsive Eyes" une dois dos maiores representantes da podridão mundial. Os catarinenses do Flesh Grinder, maior banda de Splatter/Grind do Brasil, e os norte-americanos do Lividity e todo seu ‘podreroso’ Death/Gore/Grind.
Todas as faixas (20 no total) são ao vivo e quem dá o pontapé inicial na bolachinha são os brasileiros. E que qualidade a banda demonstra ao vivo, principalmente em se tratando de um gênero tão sujo! Impressiona também a qualidade da gravação, sendo que parte do repertório foi captado há 17 anos!
Com faixas gravadas no Matter of Splatter Fest 2009, em Curitiba, e no Avalanche Metal Fest 1998, em São José do Rio Preto/SP, o Flesh Grinder mostra uma coesão absurda e consegue reproduzir com maestria clássicos como Splatter, Illegally Practicing Medicine, Embolia, Surgical Considerations About Embryologic Malformations, além de covers para Lubricant e Impetigo.
Direto de Illinois, o quarteto do Lividity traz gravações de sua apresentação no Party.San Open Air Festival, em Bad Berka na Alemanha. ‘Menos’ podre e mais brutal, a banda destila seu som que segue uma linha mais Death Metal de forma destruidora. Mérito para os vocais grunhidos do guitarrista Von Young, que destrói!
A qualidade da gravação também está bem legal, lembrando que o trabalho passou por mixagem e masterização no Masterpapst in Halle, também na Alemanha. Destaque para Stench of Virginity, Pussy Lover e No Time for Lube. Vale lembrar que o split é a gravação mais recente dos americanos. Gosta de ‘podreira’? Pode ir sem dó!
Flesh Grinder:
https://www.facebook.com/fleshgrinderofficial
Lividity:
https://www.facebook.com/lividityofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
O disco "polarizador" e subestimado do Exodus, de acordo com o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
O clássico que mudou o rock e tem bateria herdada da pista de dança dos anos 70
Cinco bandas que gravaram apenas um disco de estúdio
Nando Reis revela que Titãs criou maldição que cairia sobre quem deixasse a banda
O álbum triste que para Regis Tadeu é uma das maiores obras-primas de todos os tempos


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



