Stryper: Seria mais atraente se fossem outras faixas
Resenha - Live at The Whysky - Stryper
Por Hananias Souza Santana
Postado em 11 de fevereiro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O mais novo disco ao vivo do STRYPER, "Live At The Whisky", foi lançado no dia 23 de setembro de 2014 pela Frontiers Records, e conta com grandes clássicos da banda além de músicas do aclamado "No More Hell To Pay".
O STRYPER é umas das poucas bandas dos anos 80 que mantem sua formação clássica, Michael Sweet(voz, guitarra), Robert Sweet(bateria), Oz Foz(guitarra, vocal de apoio) e Tim Gaines(baixo, vocal de apoio) continuam botando pra quebrar juntos e nesse álbum não é diferente. Mais uma vez confirmam que são uma das bandas mais competentes do estilo, tanto nas gravações quanto nas apresentações ao vivo. Podemos sentir a energia e vibração do grupo nesse registro, além de uma boa interação com os fãs, Michael é um grande frontman. Os músicos tiveram uma boa atuação, dentro do habitual do STRYPER, mas é muito difícil não sentir falta de alguns agudos de Michael em determinados trechos de uma música ou outra, principalmente as do ultimo disco. A produção é boa mas não achei superior comparada com outros álbuns ao vivo mais antigos do STRYPER.
O que me chamou atenção de maneira negativa foi o set list escolhido. No caso, é um bom set list para um show comum, grandes clássicos do grupo, mas para a gravação de mais um disco/dvd ao vivo, usar essas canções que já foram gravadas várias vezes na minha opinião não foi a melhor ideia. Acho que deviam dar prioridade para as músicas dos ultimo disco, "No More Hell To Pay". Tem quatro músicas desse disco no "Live At The Whisky", porem poderiam ser mais. Os fãs amam clássicos mas gostariam de ver músicas diferentes sendo tocadas ao vivo também. O destaque positivo são as quatro músicas do álbum anterior, além de "You Know What To Do" e "Always There For You".
É um registro de um bom show, ótimas músicas, no entanto seria mais atraente se o set list escolhido fosse mais diferenciado em relação aos álbuns ao vivo anteriores do STRYPER.
Destaques: "You Know What To Do", "Legacy" e "No More Hell To Pay".
Tracklist:
1. Legacy
2. Marching Into Battle
3. You Know What To Do
4. Loud N' Clear
5. Reach Out
6. Calling On You
7. Free
8. More Than A Man
9. The Rock That Makes Me Roll
10. No More Hell To Pay
11. Jesus Is Just Alright
12. Always There For You
13. All For One
14. The Way
15. To Hell With The Devil
16. Soldiers Under Command
Outras resenhas de Live at The Whysky - Stryper
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Blaze Bayley diz que o Iron Maiden é tão importante culturalmente quanto "Star Wars"
O livro dos anos 1970 que inspirou "Silent Lucidity", do Queensryche
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
"Não acredite em tudo que você lê", afirma guitarrista do Slipknot
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
O hit de rock anos 1980 que bombou após icônica cena de dança viral de "Wandinha"
A fase em que Bob Dylan foi mais brilhante, segundo Paul Simon
O vício secreto de John Lennon durante a gravação de seu último álbum



Guitarrista Oz Fox não gravou o novo álbum do Stryper, "Throne of Thorns"
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



