Jorn Lande & Trond Holter: projeto ambicioso e muito cativante
Resenha - Dracula: Swing of Death - Jorn Lande & Trond Holter
Por Junior Frascá
Fonte: My Guitar
Postado em 02 de fevereiro de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O norueguês Jorn Lande há muito tempo vem sendo considerado um dos grandes vocalistas do hard/heavy contemporâneo, embora seu talento como compositor não seja lá tão elogiado, vez que faz muito mais sucesso por seus projetos e participações especiais do que por sua própria banda solo. Contudo, quando encontra um parceiro que tenha talento neste quesito, sempre consegue produzir algo de muita qualidade, que é o que acontece nessa sua nova empreitada ao lado do guitarrista e tecladista Trond Holter (WIG WAM).
Partindo da temática do famoso personagem chupador de sangue Drácula, a dupla criou uma obra conceitual de fazer cair o queixo, perfeitamente encaixada com a parte musical, de forma coesa e orgânica, de fazer o mestre King Diamond aplaudir!
Com músicas muito acima da média, variando entre momentos mais pesados e outros mais emocionais, mas sempre de forma teatral e cativante, temos aqui um verdadeiro discaço, que mantém a qualidade sobressalente do começo ao fim.
Em termos de estilo, podemos dizer que os caras investiram numa mescla de hard e power metal, com alguns elementos mais progressivos e sinfônicos, que me lembrou bastante a sonoridade do já clássico "Black Halo", do KAMELOT.
Seja nos momentos mais pesados, com as ótimas "Walking on Water" (que refrão matador!!), "Queen of Death", "Into the Dark" e "True Love Through Blood" (instrumental, com alguns dos melhores riffs do álbum), passado pelos momentos mais introspectivos, como nas marcantes "Swing of Death", "Save Me" e "River of Tears", a banda se destaca, com composições muito bem estruturadas, repletas de harmonias riquíssimas e um bom gosto raro nos dias de hoje.
Aliado a isso, as performances brilhantes de Jorn, que "interpreta" o personagem principal, deixam tudo ainda mais emotivo. Além disso, o cara conta com a ajuda da vocalistaconvidada Lena Fløitmoen Børresen, que "interpreta" a mocinha seduzida pelo dentuço em vários momentos do trabalho, e cuja voz casa perfeitamente com a do noruegues, de forma orgânica e natural.
Trata-se, pois, de um trabalho de alto nível, que tem tudo para se tornar um clássico do estilo. Vá atrás imediatamente!
Dracula: Swing of Death – Jorn Lande & Trond Holter
(2015 –Frontiers - Importado)
Lineup:
Jørn Lande – Lead Vocals
Trond Holter – Guitar
Bernt Jansen – Bass
Per Morten Bergseth – Drums
Lena Fløitmoen Børresen – Vocals on "Under the Gun", "Into the Dark", "Save Me" and "River of Tears"
Tracklist:
1. Hands of Your God
2. Walking on Water
3. Swing of Death
4. Masquerade Ball
5. Save Me
6. River of Tears
7. Queen of the Dead
8. Into the Dark
9. True Love Through Blood
10. Under the Gun
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Anthrax divulga vídeo de "Everybody's Got a Plan", faixa de seu próximo álbum
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1981, segundo a Noise Creep
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
A música que o U2 considerou impossível cantar depois dos ataques de 11 de setembro
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
Tamanho dos pés de Sebastian Bach vira assunto após vídeo publicado pelo cantor
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


