Jorn Lande & Trond Holter: projeto ambicioso e muito cativante
Resenha - Dracula: Swing of Death - Jorn Lande & Trond Holter
Por Junior Frascá
Fonte: My Guitar
Postado em 02 de fevereiro de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O norueguês Jorn Lande há muito tempo vem sendo considerado um dos grandes vocalistas do hard/heavy contemporâneo, embora seu talento como compositor não seja lá tão elogiado, vez que faz muito mais sucesso por seus projetos e participações especiais do que por sua própria banda solo. Contudo, quando encontra um parceiro que tenha talento neste quesito, sempre consegue produzir algo de muita qualidade, que é o que acontece nessa sua nova empreitada ao lado do guitarrista e tecladista Trond Holter (WIG WAM).
Partindo da temática do famoso personagem chupador de sangue Drácula, a dupla criou uma obra conceitual de fazer cair o queixo, perfeitamente encaixada com a parte musical, de forma coesa e orgânica, de fazer o mestre King Diamond aplaudir!
Com músicas muito acima da média, variando entre momentos mais pesados e outros mais emocionais, mas sempre de forma teatral e cativante, temos aqui um verdadeiro discaço, que mantém a qualidade sobressalente do começo ao fim.
Em termos de estilo, podemos dizer que os caras investiram numa mescla de hard e power metal, com alguns elementos mais progressivos e sinfônicos, que me lembrou bastante a sonoridade do já clássico "Black Halo", do KAMELOT.
Seja nos momentos mais pesados, com as ótimas "Walking on Water" (que refrão matador!!), "Queen of Death", "Into the Dark" e "True Love Through Blood" (instrumental, com alguns dos melhores riffs do álbum), passado pelos momentos mais introspectivos, como nas marcantes "Swing of Death", "Save Me" e "River of Tears", a banda se destaca, com composições muito bem estruturadas, repletas de harmonias riquíssimas e um bom gosto raro nos dias de hoje.
Aliado a isso, as performances brilhantes de Jorn, que "interpreta" o personagem principal, deixam tudo ainda mais emotivo. Além disso, o cara conta com a ajuda da vocalistaconvidada Lena Fløitmoen Børresen, que "interpreta" a mocinha seduzida pelo dentuço em vários momentos do trabalho, e cuja voz casa perfeitamente com a do noruegues, de forma orgânica e natural.
Trata-se, pois, de um trabalho de alto nível, que tem tudo para se tornar um clássico do estilo. Vá atrás imediatamente!
Dracula: Swing of Death – Jorn Lande & Trond Holter
(2015 –Frontiers - Importado)
Lineup:
Jørn Lande – Lead Vocals
Trond Holter – Guitar
Bernt Jansen – Bass
Per Morten Bergseth – Drums
Lena Fløitmoen Børresen – Vocals on "Under the Gun", "Into the Dark", "Save Me" and "River of Tears"
Tracklist:
1. Hands of Your God
2. Walking on Water
3. Swing of Death
4. Masquerade Ball
5. Save Me
6. River of Tears
7. Queen of the Dead
8. Into the Dark
9. True Love Through Blood
10. Under the Gun
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


