Dead City Walker: Projeto ousado de Heavy Metal
Resenha - Dead City Walker - Dead City Walker
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de janeiro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A necessidade de fazer algo mais pesado e pendendo para o Heavy Metal tradicional fez com que três integrantes da banda de Hard Rock/AOR Still Living formassem o Dead City Walker, por enquanto um projeto de estúdio. E, após algumas composições, a banda se consolidou com Renato Costa (vocal), Eduardo Holanda (guitarra) e Cleber Melo (bateria), sendo que outros músicos colaboraram, dentre eles o baixista Aldecy de Souza.
Com produção, mixagem e materização a cargo de Aldecy no Alpha Studio, que fica em Garanhuns/PE (terra natal da banda), o trabalho consegue transmitir as influências da banda como a NWOBHM, Picture, Judas Priest, dentre outros nomes do Metal tradicional como Warlord e Angel Witch.
Com uma sonoridade natural e bons timbres, o trabalho de guitarras é o grande destaque mostrando um peso atípico, além de bons solos encaixados. A bateria possui pegada, o que serve como grande aliada ao peso que ficou bem evidente entre as nove composições.
As quebradas de ritmos estão excelentes, o que tornam as composições ainda mais interessantes. A única ressalva fica por conta dos vocais de Renato Costa, que são bons e têm um bom timbre, mas soa forçado na maioria das vezes o que irrita um pouco durante a audição do álbum. Enfim, uma abrandada e maior variação no controle vocal irão melhorar ainda mais o trabalho.
Todas as composições soam interessantíssimas, sem exageros, mas In The Grave e Dead City Walker realmente chamam atenção e mostram que, assim como no Still Living, os caras manjam muito na hora de compor os refrãos. Para um projeto de estúdio, o Dead City Walker saiu melhor que a encomenda.
https://www.facebook.com/pages/Dead-city-walker/176968885827401?fref=ts
https://myspace.com/dead.city.walker
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Dave Mustaine não pensou no que fará após o fim do Megadeth
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Fãs debatem qual dos nove integrantes do Slipknot é o mais inútil de todos
O nojento episódio nos EUA que marcou a relação de João Gordo com o Sepultura
Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



