Dead City Walker: Projeto ousado de Heavy Metal

Resenha - Dead City Walker - Dead City Walker

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


A necessidade de fazer algo mais pesado e pendendo para o Heavy Metal tradicional fez com que três integrantes da banda de Hard Rock/AOR Still Living formassem o Dead City Walker, por enquanto um projeto de estúdio. E, após algumas composições, a banda se consolidou com Renato Costa (vocal), Eduardo Holanda (guitarra) e Cleber Melo (bateria), sendo que outros músicos colaboraram, dentre eles o baixista Aldecy de Souza.

Religião: Top 10 citações sobre Deus e o DiaboTop 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com produção, mixagem e materização a cargo de Aldecy no Alpha Studio, que fica em Garanhuns/PE (terra natal da banda), o trabalho consegue transmitir as influências da banda como a NWOBHM, Picture, Judas Priest, dentre outros nomes do Metal tradicional como Warlord e Angel Witch.

Com uma sonoridade natural e bons timbres, o trabalho de guitarras é o grande destaque mostrando um peso atípico, além de bons solos encaixados. A bateria possui pegada, o que serve como grande aliada ao peso que ficou bem evidente entre as nove composições.

As quebradas de ritmos estão excelentes, o que tornam as composições ainda mais interessantes. A única ressalva fica por conta dos vocais de Renato Costa, que são bons e têm um bom timbre, mas soa forçado na maioria das vezes o que irrita um pouco durante a audição do álbum. Enfim, uma abrandada e maior variação no controle vocal irão melhorar ainda mais o trabalho.

Todas as composições soam interessantíssimas, sem exageros, mas In The Grave e Dead City Walker realmente chamam atenção e mostram que, assim como no Still Living, os caras manjam muito na hora de compor os refrãos. Para um projeto de estúdio, o Dead City Walker saiu melhor que a encomenda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

https://www.facebook.com/pages/Dead-city-walker/176968885827...
https://myspace.com/dead.city.walker




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Religião: Top 10 citações sobre Deus e o DiaboReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idadeTop 10
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280