YOB: Para quem aprecia um doomzão da caverna
Resenha - Clearing The Path To Ascend - YOB
Por Cassio Jr
Postado em 01 de janeiro de 2015
Mais progressivo que Carthasis, mais pesado que The Great Cessation. Mais YOB que nunca.
Formada em 2000 em Eugene, EUA, o YOB já conta com 7 álbuns que variam entre o stoner, doom, drone, experimental, psychedelic, enfim, tudo que é som louco.
Do debut, o porradíssimo Elaborations of Carbon até os mais recentes Atma e Clearing The Path To Ascend, o YOB apresentou uma evolução musical e lírica impressionante. Com um som cada vez mais progressivo e por vezes com uma pitada de death metal, os caras não param de surpreender.
Particularmente, o YOB é a melhor banda atual de todos os estilos que tenho escutado. Músicas com atmosferas e temas pesados, vocais limpos contracenando com guturais, sonzera arrastada e músicas que ultrapassam 10 minutos fácil. Não poderia ser diferente com este excelente Clearing The Path To Ascend.
O álbum começa com In Our Blood, possivelmente uma das melhores do play, se não da banda. Prepare-se para uma incursão sombria de quase 17 minutos de viagem musical. Esta música explica bem o rumo que a banda vem tomando nos últimos releases: faixas longas, com passagens introspectivas, peso incalculável, vocais limpos, rasgados e vocais guturais e uma atmosfera opressiva, que não deixa de ser bela. Como não se emocionar ouvindo o solo e os urros grotescos lá pelos 14 e 15 minutos de porrada?
Outro destaque do álbum vai para Marrow, música que fecha o álbum. Perdoe-me o palavreado, mas p#$@ que pariu! Que música! Nada menos que 18 minutos que eu não consigo tirar do repeat.
Sinceramente, espero que a banda continue lançando mais plays, pois depois de sete álbuns eles ainda não conseguiram lançar nenhum ruim (geralmente isso acontece no quarto ou quinto álbum). Mais uma vez o YOB conseguiu inovar seu som sem perder sua característica.
Bem pessoal, eu recomendo extremamente este álbum para você que, assim como eu, aprecia uma pedrada cadenciada, um doomzão da caverna. Se você não curte, escute também, tenho certeza que o este álbum vai te tocar de alguma forma. YOB IS LOVE.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Neal Schon rebate declarações de Arnel Pineda sobre pedido de demissão
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
"Máquinas de escrever"; é assim que soam muitos guitarristas atuais para Uli Jon Roth
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O hit do Barão Vermelho assinado por Cazuza, Roberto Frejat e Clarice Lispector
A diferença entre Yngwie Malmsteen e Eddie Van Halen e Jimi Hendrix, segundo Regis Tadeu
Com tempo de sobra, Bruce Dickinson também faz segurança em show do Iron Maiden


Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



