YOB: Para quem aprecia um doomzão da caverna

Resenha - Clearing The Path To Ascend - YOB

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Cassio Jr
Enviar Correções  


Mais progressivo que Carthasis, mais pesado que The Great Cessation. Mais YOB que nunca.

Mini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escolaBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formada em 2000 em Eugene, EUA, o YOB já conta com 7 álbuns que variam entre o stoner, doom, drone, experimental, psychedelic, enfim, tudo que é som louco.

Do debut, o porradíssimo Elaborations of Carbon até os mais recentes Atma e Clearing The Path To Ascend, o YOB apresentou uma evolução musical e lírica impressionante. Com um som cada vez mais progressivo e por vezes com uma pitada de death metal, os caras não param de surpreender.


Particularmente, o YOB é a melhor banda atual de todos os estilos que tenho escutado. Músicas com atmosferas e temas pesados, vocais limpos contracenando com guturais, sonzera arrastada e músicas que ultrapassam 10 minutos fácil. Não poderia ser diferente com este excelente Clearing The Path To Ascend.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum começa com In Our Blood, possivelmente uma das melhores do play, se não da banda. Prepare-se para uma incursão sombria de quase 17 minutos de viagem musical. Esta música explica bem o rumo que a banda vem tomando nos últimos releases: faixas longas, com passagens introspectivas, peso incalculável, vocais limpos, rasgados e vocais guturais e uma atmosfera opressiva, que não deixa de ser bela. Como não se emocionar ouvindo o solo e os urros grotescos lá pelos 14 e 15 minutos de porrada?

Outro destaque do álbum vai para Marrow, música que fecha o álbum. Perdoe-me o palavreado, mas p#[email protected] que pariu! Que música! Nada menos que 18 minutos que eu não consigo tirar do repeat.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sinceramente, espero que a banda continue lançando mais plays, pois depois de sete álbuns eles ainda não conseguiram lançar nenhum ruim (geralmente isso acontece no quarto ou quinto álbum). Mais uma vez o YOB conseguiu inovar seu som sem perder sua característica.

Bem pessoal, eu recomendo extremamente este álbum para você que, assim como eu, aprecia uma pedrada cadenciada, um doomzão da caverna. Se você não curte, escute também, tenho certeza que o este álbum vai te tocar de alguma forma. YOB IS LOVE.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metalPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal


Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira


Sobre Cassio Jr

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280