P.O.D.: Acústico reúne clássicos mais antigos e músicas recentes
Resenha - SoCal Sessions - P.O.D.
Por Hananias Souza Santana
Postado em 01 de janeiro de 2015
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"SoCal Sessions" foi lançado em 17 de novembro de 2014 nos EUA e Canadá, e em 24 de novembro de 2014 no resto do mundo. É o primeiro disco do P.O.D com sua nova gravadora, T-Boy Records, e se trata de um disco acústico, reunindo clássicos mais antigos e também músicas de álbuns mais recentes.
Um álbum acústico é um tipo de trabalho comum para uma banda com um certo tempo de estrada. O resultado final naturalmente varia de banda para banda, de trabalho para trabalho, existem acústicos que fizeram sucesso absurdo, outros que foram uma "salvação" na carreira do grupo, outros foram apenas mais um bom trabalho na discografia da banda em questão, esse ultimo parece ser o caso de "SoCal Sessions". Em alguns casos as versões acústicas superam as originais e se tornam até mais famosas, em alguns casos podem soar como um cover não muito bem sucedido. Escolher o repertório é uma fase muito importante, e a nova roupagem das músicas deve ser bem trabalhada também.
Nesse caso o P.O.D foi bem, o repertorio é de muito bom gosto, sucessos de "Satellite" presentes, lindas baladas dos últimos discos, eu realmente aprovei a maioria das escolhas. Quanto a roupagem das canções no geral não foi muito surpreendente, em versões acústicas algumas bandas mudam bastante a estrutura de algumas canções, às vezes mudam o ritmo da música, no caso nesse disco não houve muitas mudanças de estrutura nas canções, mas claro que cada uma teve suas peculiaridades. Eu gostei dos arranjos, mas senti falta de arranjos de cordas em algumas músicas pelo menos, seria um acréscimo positivo ao trabalho.
A banda atualmente é formada por Wuv Bernardo na bateria, Marcos Curiel na guitarra, Traa Daniels no baixo e Sonny Sandoval na voz. É a formação clássica do P.O.D. Tecnicamente é um bom disco, arranjos interessantes, a estrutura das canções no geral não mudou muito como disse anteriormente, mas houve novidades agradáveis, como a versão de "It Can’t Rain Everyday" que agora está um reggae. Gostei do timbre do violão, acho que o baixo poderia ser um pouco mais presente, Wuv fez um bom trabalho na batera, os músicos fizeram um bom trabalho. Sonny é um vocalista muito competente e mais uma vez foi bem.
"SoCal Sessions" tem versões interessantes mas é difícil apontar alguma que supere a original. Gostei muito de "Strength of My Life" e "Alive", mas realmente não é um disco que será um clássico na discografia da banda, em tempo, não vi versões que ficaram péssimas, eu não gostei de "Lost in Forever" mas também não gosto da versão original, não acho que foi uma boa escolha, mas no geral foi um bom repertório, com versões agradáveis mas nada de espetacular.
Destaques: "Will You", "Alive" e principalmente "Strength of My Life".
Tracklist:
1. Panic & Run
2. Will You
3. Youth of the Nation
4. No Ordinary Love Song
5. Strength of My Life
6. Alive
7. Higher
8. It Can’t Rain Everyday
9. Lost in Forever
10. I’ll Be Ready
11. Beautiful
12. Set Your Eyes to Zion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Elton John quase casou com mulher que dizia que "vivia dizendo que eu nunca faria sucesso"
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
A banda sueca de metal que Regis Tadeu criticou por uso massivo de playback em show

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



