Liar Symphony: Sonoridade tradicional com prog e power metal
Resenha - Before the End - Liar Symphony
Por Durr Campos
Postado em 26 de dezembro de 2014
Nota: 9
Por mais de uma ocasião ouvi fãs de heavy metal comentando sobre o arrependimento em ter escutado o LIAR SYMPHONY tardiamente. Tenho certeza de que ouvirei mais ainda disto quando essas pessoas puserem os ouvidos em "Before the End", quinto álbum de estúdio deste quinteto de Guarulhos, São Paulo. A sonoridade mais tradicional ainda rege o negócio, porém há muito de prog e power metal nas 12 faixas que compõem a bolachinha.
Marcando a estreia do tecladista Alécio Rodrigues, "Before the End" irá agradar em cheio aos apreciadores de nomes como Brainstorm [a voz de Nuno Monteiro chega a lembrar a de Andy B Franck aqui e acolá] e Primal Fear, em especial nas ótimas 'Sleeping Dead' e 'After Years'. As semelhanças param por ali, porque 'Waste Land' está muito mais para um Machine Head [e algo do Metallica atual], agradeça aos trabalhos primorosos de Pedro Esteves, um sopro de novidade nas seis cordas, e Anderson Alarca, responsável pela percussão.
Se pararmos para analisar, o 'gap' entre o álbum "Choose Your Side" [2005] e este parece ter sido providencial para o amadurecimento das composições. Com todo respeito, mas nem parece o mesmo grupo. Há um balanço bem inteligente entre os anos 80 e a sonoridade mais atualizada. Menciono aqui a épica 'Prisoner in the Mirror' e 'The Fool', minha favorita até o momento.
Itens como 'Digital Living', 'When the Sun Light Dies' e a dramática 'Born Again' mostram o porquê da escolha de Alécio, porém não citar também a performance do baixista Marcos Brandão nelas seria criminoso. Parabéns aos músicos por não abrirem mão do peso em meio a tantas melodias de fácil audição. Recomendo!
Ano de lançamento: 2014
Gravadora: Encore Records
Tracklist:
1. Welcome
2. Self Destruction
3. Sleeping Dead
4. The Fool
5. Waste Land
6. Digital Living
7. After Years
8. When the Sun Light Dies
9.Born Again
10. Where the Wind Blows To
11. Prisoner in the Mirror
12. The Lament
Lineup:
Nuno Monteiro - Vocais
Anderson Alarça - Bateria
Pedro Esteves - Guitarras
Marcos Brandão - Baixo
Alécio Rodrigues - Teclados
Links relacionados
http://www.liarsymphony.com
http://www.facebook.com/liarsymphony
http://www.youtube.com/liarsymphonyofficial
https://soundcloud.com/liarsymphony
https://twitter.com/liarsymphony
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps