AC/DC: Em meio aos destroços, banda lança bom disco
Resenha - Rock Or Bust - AC/DC
Por Pedro Gianelli
Fonte: #VamosMusicalizar
Postado em 07 de dezembro de 2014
Não restam dúvidas de que o AC/DC é uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, isso é inegável! Mais de 200 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, hits tocados em todas as rádios do mundo. MAS, o AC/DC é uma daquelas bandas que quando escutamos três músicas, já sabemos como será toda a discografia da banda.
No dia 02/12/14 foi lançado em todo o mundo o mais novo álbum da banda, ‘Rock or Bust’, que com certeza foi um dos álbuns mais aguardados de toda a carreira da banda australiana. Mas infelizmente não foi pelas músicas, mas sim por tudo que aconteceu nos bastidores que antecederam o lançamento. O disco é marcado por algumas "peculiaridades". Vamos à elas: o guitarrista e fundador da banda, Malcolm Young, se afasta – forçadamente –, devido à uma doença e é internado na mesma semana (de Abril) com demência, e não participa das gravações, sendo substituído pelo sobrinho, Stevie Young; o álbum chega batendo um recorde, é o disco mais curto da história da banda, com 34min e 54seg, vencendo ‘Flick of the Switch’ (1983); e a mais recente, o baterista, Phil Rudd, é preso – e já está solto –, acusado de tentativa de assassinato à duas pessoas e posse de drogas, e com isso é afastado da banda – não aparecendo nas fotos promocionais do álbum –.
Enfim, depois de todas essas confusões, vamos ao disco:
Já esperaríamos o que viria, um "clássico AC/DC", com a mesma velha bateria, o mesmo estilo de compor riffs, e com o mesmo vocal de Brian Johnson. E não deu outra, eles fizeram isso!
‘Rock or Bust’ começa arrebatador, com as EXCELENTES ‘Rock or Dust’, ‘Play Ball’ e ‘Rock the Blues Away’. Mas depois… uma sequência pavorosa! Com as músicas: ‘Miss Adventure’, ‘Dogs of War’ (sem dúvidas, a pior do disco), ‘Got Some Rock&Roll Thunder’ (a menos ruim dessa sequência), ‘Hard Times’ e ‘Baptism by Fire’. Depois o disco volta com as APENAS boas: ‘Rock the House’ e ‘Sweet Candy’, que mostram um AC/DC dos anos 80, com refrãos que grudam na cabeça, mas para terminar o disco... ficamos com a pior, ‘Emission Control’, que está longe de ser digna de uma música da banda que conquistou todo o mundo.
Para esse disco: nota 7. Devido a tudo que aconteceu com a banda, sejamos um pouco humanos, ninguém consegue fazer um disco excelente com todas essas confusões acontecendo. Mas nada que tire o AC/DC do topo da história do rock.
O guitarrista, Angus Young, disse que a banda fará uma turnê mundial para divulgação do álbum – sem Malcolm e, provavelmente sem Phil –, que provavelmente passará pelo Brasil. O AC/DC é um dos nomes mais pedidos para a edição do Rock in Rio em 2015.
Quem vai ser o substituto de Phil Rudd? Apenas o Sr. Young pode nos dizer.
Tracklist de ‘Rock or Bust’:
1.‘Rock or Bust’
2.‘Play Ball’
3.‘Rock the Blues Away’
4.‘Miss Adventure’
5.‘Dogs of War’
6.‘Got Some Rock&Roll Thunder’
7.‘Hard Times’
8.‘Baptism by Fire’
9.‘Rock the House’
10.‘Sweet Candy’
11.‘Emission Control’
#VamosMusicalizar
(www.vamosmusicalizar.com.br)
Outras resenhas de Rock Or Bust - AC/DC
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido


A banda que Bon Scott viu ao vivo e ficou em choque; "parecia o Little Richard no palco"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A cantora que foi apelidada "Batgirl" pelo AC/DC
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


