Necrobiotic: Ode ao Death Metal

Resenha - Death Metal Machine - Necrobiotic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade


Uma verdadeira ode ao Death Metal! É isso que propõe o quarteto oriundo de Divinópolis/MG que chega ao seu segundo álbum. A banda tem 20 anos de fundação, mas ficou 11 inativa, o que não significa que desaprenderam ou perderam a linha, até porque o debut também foi lançado após o retorno.

Sexo Anal: saiba onde encontrar esse prazer no cenário Rock

Iron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."

Bebendo nas melhores fontes ‘old school’, a banda faz questão de focar suas composições em algo visceral e mais orgânico. Ainda há resquícios de Thrash Metal, principalmente em alguns andamentos, mas a paixão e conhecimento de causa fazem com que o som da banda transite mesmo pelo Metal da morte.

Os pontos fortes do disco ficam entre a variação rítmica que deixa o som mais atraente, além do ótimo trabalho de guitarras com riffs típicos e solos na medida certa e a agressividade equilibrada. Importante ressaltar como a banda consegue explorar vários caminhos em músicas curtas.

A opção em cantar em inglês e português pode tirar um pouco da identidade do Necrobiótic, já que sua linha de composição parece soar mais forte quando o grupo opta por cantar na língua estrangeira. Mas, as faixas cantadas na língua pátria passam longe de serem inferiores.

A produção a cargo do baixista Fabrício Franco e da banda mostra certa rusticidade e combinou com o som proposto, principalmente pelos timbres escolhidos e por fugir dos padrões ‘plastificados’ atuais. A curiosidade fica por conta da banda não trazer muita influência do Metal extremo mineiro antigo, já que o grupo é oriundo daquele estado.

https://www.facebook.com/Necrobiotic
https://myspace.com/necrobioticdeathmetal



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sexo Anal: saiba onde encontrar esse prazer no cenário RockSexo Anal
Saiba onde encontrar esse prazer no cenário Rock

Iron Maiden: se as bandas de metal mandassem no mundo...Iron Maiden
"se as bandas de metal mandassem no mundo..."


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin