Necrobiotic: Ode ao Death Metal
Resenha - Death Metal Machine - Necrobiotic
Por Vitor Franceschini
Postado em 06 de dezembro de 2014
Uma verdadeira ode ao Death Metal! É isso que propõe o quarteto oriundo de Divinópolis/MG que chega ao seu segundo álbum. A banda tem 20 anos de fundação, mas ficou 11 inativa, o que não significa que desaprenderam ou perderam a linha, até porque o debut também foi lançado após o retorno.
Bebendo nas melhores fontes ‘old school’, a banda faz questão de focar suas composições em algo visceral e mais orgânico. Ainda há resquícios de Thrash Metal, principalmente em alguns andamentos, mas a paixão e conhecimento de causa fazem com que o som da banda transite mesmo pelo Metal da morte.
Os pontos fortes do disco ficam entre a variação rítmica que deixa o som mais atraente, além do ótimo trabalho de guitarras com riffs típicos e solos na medida certa e a agressividade equilibrada. Importante ressaltar como a banda consegue explorar vários caminhos em músicas curtas.
A opção em cantar em inglês e português pode tirar um pouco da identidade do Necrobiótic, já que sua linha de composição parece soar mais forte quando o grupo opta por cantar na língua estrangeira. Mas, as faixas cantadas na língua pátria passam longe de serem inferiores.
A produção a cargo do baixista Fabrício Franco e da banda mostra certa rusticidade e combinou com o som proposto, principalmente pelos timbres escolhidos e por fugir dos padrões ‘plastificados’ atuais. A curiosidade fica por conta da banda não trazer muita influência do Metal extremo mineiro antigo, já que o grupo é oriundo daquele estado.
https://www.facebook.com/Necrobiotic
https://myspace.com/necrobioticdeathmetal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
O integrante mais talentoso do Genesis, segundo o polêmico Ian Anderson
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Lista: 35 músicas que não são metal, mas o metaleiro pode ouvir em paz
Bruce Dickinson explica por que não recebeu créditos em "The Number Of The Beast"
Johnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



