O guitarrista que deixou Tony Iommi impressionado: "Eu nunca tinha ouvido nada parecido"
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de junho de 2024
Tony Iommi não só é um dos grandes guitarristas de heavy metal de todos os tempos como é consenso que seu estilo único de tocar simplesmente foi o marco inaugural de todo o movimento.
Com todas essas credenciais, é no mínimo curioso quando um astro de seu naipe se vê boquiaberto com a técnica de outra pessoa. Em entrevista publicada pela Far Out, Iommi diz que "nunca ouviu nada parecido" quando se deparou com a sonoridade de ninguém menos do que Eddie Van Halen.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Eles vieram na primeira turnê mundial com o Sabbath. Eles estavam todos ansiosos, prontos para ir. Eu realmente gostei dele. Eu nunca tinha ouvido nada parecido, a forma como ele tocava, eu fiquei, 'Uau, isso é realmente diferente.' Nós nos conhecemos; eles ficaram conosco, acho que, por uns oito meses", disse.
Histórias de Black Sabbath e Van Halen
De acordo com matéria de Mateus Ribeiro, Tony Iommi, guitarrista e líder do Black Sabbath, compartilhou uma história interessante sobre o álbum "Cross Purposes" em um vídeo em seu canal no YouTube. Com a participação de Tony Martin, ex-vocalista do Black Sabbath, Iommi relembrou quando convidou Eddie Van Halen para colaborar na gravação do álbum.
Durante as gravações, Eddie estava por perto e, em um dia de folga, aceitou o convite de Iommi para participar. Eles pegaram uma guitarra de Eddie Van Halen em uma loja de música e foram ao ensaio, onde trabalharam juntos na música "Evil Eye". No entanto, devido a compromissos contratuais de Eddie com a Warner Bros., ele não foi creditado na canção.
Além disso, Eddie tentou tocar um solo de uma música antiga do Black Sabbath, mas errou, e Iommi o corrigiu. Eles riram da situação, refletindo a amizade e camaradagem entre os dois guitarristas, que durou até a morte de Eddie.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps