Haloperidol: Transtorno Death Metal
Resenha - Amnésia - Haloperidol
Por Vitor Franceschini
Postado em 04 de dezembro de 2014
Nota: 8
Tá na cara que Haloperidol é um remédio e sua função é o bloqueio seletivo do sistema nervoso central, atingindo por competição os receptores dopaminérgicos pós-sinápticos, enfim algo relacionado a transtornos neuropsiquiátricos. Mas esse Haloperidol aqui é uma banda que lança seu primeiro EP.
E, com o perdão do trocadilho, o transtorno aqui se faz presente com um categórico Death Metal, que honra a tradição brasileira no estilo. Guitarras pesadíssimas e alternância de ritmos são as principais características da sonoridade, gerando ótimas composições.
A cozinha cheia de viradas leva o som de forma cadenciada e vez ou outra entra em algo mais veloz. De qualquer forma a agressividade e a brutalidade se faz presente em todo trabalho, tendo também o mérito dos vocais ultra-guturais de Lucas Sansil.
Difícil destacar apenas uma composição, já que as cinco músicas do trabalho demonstram qualidade e mantém um bom equilíbrio. Se bem que Blood Hand e a ‘melódica’ e dinâmica Possessed chamam bastante atenção. Se gosta de Death Metal, é um ótima pedida.
https://www.facebook.com/HaloperidolBand?fref=ts
https://soundcloud.com/haloperidol-official
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps