A influente banda que acabou causando a "separação" do Guns N' Roses
Por Bruce William
Postado em 05 de fevereiro de 2023
Em vídeo publicado no canal News N' Roses, Ajoota explica como a influência do Nine Inch Nails sobre Axl Rose levou o Guns N' Roses a "se separar" lá nos anos noventa, sobrando a partir dali somente o vocalista da formação clássica que gravou o "Appetite for Destruction".
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Para quem não sabe, embora o Guns N' Roses seja uma banda de hard rock, isto não quer dizer que todo mundo do GNR seja do hard rock. O Axl Rose nunca foi somente do rock, nos anos noventa ele foi muito fã de rap, ele usava bonés de grupos de rap, ele usava roupas, camisas também relacionadas a isso, e ele teve muita influência do rap junto com o rock, naquela época específica. E logo depois disso, que ele passou dessa fase de rap e tudo mais, ele passou a ir pro rock industrial".
Nesse ponto, Ajoota explica que rock industrial é o tipo de música feita pelo Nine Inch Nails, que inclusive abriu shows do Guns N' Roses nos anos noventa, e para ele foi a partir dali que a coisa "começou a desandar", citando como exemplo a música "My World" do Use Your Illusion II" de 1991.
Em mais um argumento na sua tese, Ajoota relembra que Slash apresentou músicas novas que foram recusadas por Axl e que o guitarrista acabaria usando em sua própria carreira, e que nas entrevistas da metade dos anos noventa, sempre que perguntado sobre as músicas, Slash desconversava ou dava a entender que "havia alguém que estava querendo mudar o estilo da banda", o que deixa claro que ele não gostava daquele novo direcionamento.
Ajoota afirma ainda que uma das provas que Axl realmente queria mudar o estilo da banda é que um dos primeiros guitarristas que ele contratou após a saída de Slash foi o Robin Finck, que havia sido integrante do Nine Inch Nails. "Eu digo que é o começo da queda pois foi justamente esse fator do Axl querer mudar o estilo do Guns N' Roses que fez com que o Slash ficasse revoltado a ponto de ir sair em turnê com a banda dele e tudo mais. E pra quem não sabe, a gravadora parou de dar dinheiro pro Slash, ela literalmente cortou todo o orçamento que tinha com o Slash porque ele tinha saído em turnê com o Slash's Snakepit para divulgar essas músicas novas e eles falaram: 'não, o Guns N' Roses tem que lançar um álbum, que (isto) está no contrato, então para de fazer turnê, volta pros Estados Unidos e vamos gravar esse álbum, depois você faz o que você quiser'. Isso deixou ele muito revoltado porque ele estava com o projeto dele e graças ao Axl, que recusou (as músicas) ele tinha que voltar para fazer coisas que ele não queria, e foi aí que a coisa começou a embolar e virou todas aquelas brigas".
Confira no vídeo completo a seguir muito mais detalhes e argumentos usados por Ajoota para comprovar sua afirmação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita

A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"
Os clássicos de rock/metal da suposta playlist vazada de Donald Trump
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Guns N' Roses anuncia show em Campo Grande (MS) para 2026
Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista


