Reckoning Hour: Um nome para derrubar preconceitos

Resenha - Rise Of The Fallen - Reckoning Hour

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Vou começar esta resenha de maneira diferente, elogiando antes de tudo a ótima produção do disco, além da belíssima capa e encarte de "Rise of the Fallen". Numa época em que as pessoas não dão mais o devido valor ao formato físico de um álbum, fazer tal trabalho em um EP é digno de elogios. Parabéns para o Reckoning Hour.

Guns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viuLed Zeppelin: tudo sobre o hit "Stairway To Heaven"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se fazer algo dessa qualidade é uma benção, ao mesmo tempo traz enorme responsabilidade, pois esperamos que o som acompanhe a boa impressão inicial. E nesse sentido a banda carioca não decepciona.

O som da banda é, em resumo, um Metalcore, mas não se prende somente a este gênero. Nem vou tentar me ater a destaques individuais, pois as cinco faixas "transbordam" uma qualidade impar. Os vocais de JP, tanto no lado limpo e melódico quanto nos agressivos ficaram fantásticos, as guitarras de Philip Leander e Thiago Tavares são precisas, com riffs perfeitos, solos impecáveis e aquelas guitarras dobradas que fazem a alegria de qualquer fã do Heavy Metal tradicional. E a cozinha, com o trabalho sensacional de Haquim na bateria e de Yan Marks no baixo complementam a sonoridade única do Reckoning Hour. Mas para aqueles que querem conhecer a banda, indico "Confront the Storm" com seu refrão perfeito, "Darkness Remain" com um riff empolgante e as já citadas guitarras dobradas, e "Ten Steps", que fecha com chave de ouro a audição de "Rise of the Fallen".

E toda essa qualidade nas composições surpreende ainda mais quando descobrimos que a banda tem apenas dois anos de existência. Atingindo assim um nível que algumas bandas com muitos anos de estrada não conseguiram.

Sei que muitos possuem preconceito (ou um pré-conceito) do estilo musical citado, e não posso negar que muitas vezes fico com o pé atrás também (um mea culpa). Mas o Reckoning Hour é a banda perfeita para deixarmos de lado certos "ranços". Se continuarem com a cabeça no lugar e nesse ritmo, está ai um futuro grande nome nacional...

Formação da banda: JP - Vocal Yan Marks - Baixo Philip Leander - Guitarra Thiago Tavares - Guitarra Haquim - Bateria

Tracklist:

A Moment Of Defiance
Confront The Storm
Darkness Remains
Against The Tide
Ten Steps


Outras resenhas de Rise Of The Fallen - Reckoning Hour

Reckoning Hour: Metalcore de extrema qualidadeReckoning Hour: Agressividade no MetalcoreReckoning Hour: Grande revelação do metalcore nacional




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Reckoning Hour"


Guns N' Roses: o Chinese Democracy que você nunca viuGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

Led Zeppelin: tudo sobre o hit Stairway To HeavenLed Zeppelin
Tudo sobre o hit "Stairway To Heaven"


Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

adGoo336