Reckoning Hour: Agressividade no Metalcore

Resenha - Rise of the Fallen - Reckoning Hour

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


O Reckoning Hour segue a proposta mais interessante do que nos habituamos a chamar de Metalcore. Em seu primeiro EP, o grupo carioca se difere da maioria das bandas brasileiras do estilo por cantar em inglês e investir em uma produção de qualidade, mas não tão artificial como a maioria.

Fotos de Infância: SlayerHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Isso deixa mais evidente as características Metal da banda, mesmo com boas doses de melodia e algumas passagens mais acessíveis. Na maior parte impera o peso, com ótimos riffs e a alternância de vocais guturais com limpos aqui funciona, já que o segundo soa agressivo e segue a linha Heavy Metal.

O resultado disso tudo é uma música densa e de muito bom gosto. Influências do Melodic Death Metal europeu também se faz presente e ajuda na qualidade das composições. Talvez a longa faixa Confront the Storm e sua veia progressiva seja o destaque do disco, afinal a faixa é tão boa que não parece ter 7min40s.

Vale ressaltar a ótima produção do trabalho, tanto sonora a cargo da própria banda, quanto a arte gráfica do encarte que é melhor que a de muito full-length por aí. Enfim, são fatores preponderantes que provam que a banda está mais que pronta para um debut.

https://www.facebook.com/reckoninghour
http://reckoninghour.bandcamp.com/


Outras resenhas de Rise of the Fallen - Reckoning Hour

Reckoning Hour: Um nome para derrubar preconceitosReckoning Hour: Metalcore de extrema qualidadeReckoning Hour: Grande revelação do metalcore nacional




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Reckoning Hour"


Fotos de Infância: SlayerFotos de Infância
Slayer

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1984


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGoo336