Amen Corner: Ótimo trabalho de lenda do underground nacional
Resenha - Christ Worldwide Corporation - Amen Corner
Por Junior Frascá
Postado em 22 de outubro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Completando seus 20 anos de carreira, os curitibanos do AMEN CORNER, uma das lendas do underground nacional, retornam com tudo após 04 anos do lançamento do ótimo "Leviathan Destroyer", de 2010. E mantendo intacta a aura carregada e brutal que sempre caracterizou sua sonoridade, os caras novamente nos brindam com um trabalho digno de sua importância para nossa cena.
Trazendo como membros remanescentes do álbum anterior apenas o líder Murmúrio (guitarra) e o vocalista Sucoth Benoth, além dos novos membros Mortum (guitarra) e Shaitan (baixo), a banda mantém intacta sua sonoridade, que embora seja calcada no black metal, traz ainda elementos de death e doom metal bem evidentes, além de várias influências de thrash, em especial nas guitarras classudas e encorpadas.
Como todos que acompanham a banda sabem, o AMEN CORNER sempre primou mais pelos climas soturnos e brutais do que pela velocidade e pelo excesso de técnica, e aqui a coisa não é diferente. Por isso, certamente os fãs não irão se decepcionar, pois temos aqui a banda em sua melhor forma.
Com uma ótima produção de Maiko Thomé Araújo, o disco soa agressivo e mórbido, com momentos mais diretos e melancólicos, e outros mais bombásticos e épicos (como na faixa título, e em "The God of Fortune"). Outros destaques ficam para "Monarchy", e "Goddess of Luxury and Carnal Pleasures").
Liricamente, o disco também mantém as tradições da banda, com uma crítica ácida e direta à manipulação religiosa, que cada vez mais "alimenta" o bolso dos falsos profetas, e esvazia a mente humana.
O disco ainda traz as participações de Angel (ex-VULCANO), Moloch (DOOMSDAY CEREMONY), Baal Anamelech (DARK SONGS OF MEGIDDO e CAMOS) e Caos (CAMOS), além do baterista Ashimedai, que gravou todas as faixas do álbum.
E, para completar, o trabalho, que vem em um belíssimo digipak, traz ainda uma regravação para "Black Thorn", originalmente gravada no álbum "Jachol Ve Tehilá", de 1995, e um DVD bônus, que traz um excelente documentário sobre a história da banda (com opções de legendas em inglês), desde seus primórdios, com a participação de vários músicos da cena, além do clipe para "Leviathan Destroyer", clássicos da banda em versões ao vivo, gravadas em várias regiões do país, de 1993 a 2011(até por isso, com qualidades de gravações das mais variadas), e alguns extras, o que torna o material ainda mais indispensáveis para todos os fãs da música extrema nacional.
Compre sem pensar duas vezes!
Christ Worldwide Corporation – Amen Corner
(Cogumelo Records - 2014 - Nacional)
Christ Worldwide Corporation
The Death That Comes from the Sky
I Say Yes to Satanas
Mutilated Children, Stolen Souls
Like a Wolf
Goddess of Luxury and Carnal Pleasures
The God of Fortune
Monarchy
Black Thorn
DVD:
Deusdemoteme - 1993/Curitiba-PR
The Sons of Cain - 1993/Curitiba-PR
Amen Corner - 06:48 1998/Ponta Grossa-PR
The Creators Pride / The Anguish of the Accused - 1999/São Paulo-SP
Battlefield - 2007/Curitiba-PR
Lammentation and Prise - 2008/Curitiba-PR
Heir of Lust, Heir of Pleasure - 2008/Indaial-SC
Goddes of the Deep Water - 2010/Belo Horizonte-MG
The Fiver Glories - 2008/Curitiba-PR
Diabolic Possession - 2011/Vila Velha-ES
Black Thorn - 2011/Curitiba-PR
Leviathan Destroyer - 2011/Bastos-SP
Outras resenhas de Christ Worldwide Corporation - Amen Corner
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
Fear Factory lança "Roboticist", sua primeira música com Milo Silvestro nos vocais
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Guitarrista do Accept diz que quem sai da banda "geralmente desaparece"
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Exame revela como John Lennon, dos Beatles, enxergava sem os óculos
A preocupação de John Lennon com Ringo Starr: "Não quero que termine pobre"
Lars Ulrich: "Eu era o maior fã do Iron Maiden"

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



