Amen Corner: Comemorando mais de 20 anos com lançamento especial
Resenha - Christ Worldwide Corporation - Amen Corner
Por Vitor Franceschini
Postado em 25 de novembro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Guitarras agressivas, cadenciadas, bateria marcada e vocais rasgados, cristalinos… Esse é o nosso estilo", resume Murmúrio guitarrista fundador do Amen Corner, uma das maiores bandas de Black Metal do Brasil, no DVD que acompanha este álbum inédito. Nome este na ativa desde 1992, que comemora tardiamente seus 20 anos de carreira.
E "Christ Worldwide Corporation" é exatamente o que Tito (que é o mesmo Murmúrio) descreve, porém com o Amen Corner em seu ápice. Talvez o trabalho traga as melhores bases de guitarras da banda, com riffs bem elaborados e solos ora mais diretos, ora mais melódicos. Obra do próprio Murmúrio e Mortum.
Sucoth Benoth, também conhecido como Paulista, co-fundador da banda, traz uma versatilidade jamais vista nos vocais do Amen Corner, com passagens narradas, outras cantadas, mesclando um timbre rasgado, com outros mais doentios e maléficos. Quem conhece, sabe do carisma do vocalista e sua forma única de interpretar.
A cozinha formada por Shaitan (baixo) e pelo baterista convidado Ashimedal mostra consistência e mantém a maioria das levadas cadenciadas, exigida pela sonoridade da banda. Tudo com uma belíssima produção, a cargo de Maiko Thomé Araujo, no Avantgarde Studio.
São nove composições características, mostrando a verdadeira essência do Amen Corner e, o melhor de tudo, com a banda tinindo. Destaque para The Death That Comes from the Sky, I Say Yes to Satanas, Mutilated Children, Stolen Souls e Like a Wolf, que resumem bem o conteúdo do álbum.
Partindo para o DVD, temos em mãos um verdadeiro item de colecionador, com 12 apresentações ao vivo em diferentes lugares como Curitiba (terra natal da banda), São Paulo, Indaial/SC, Vila Velha/ES, entre outras. Apesar da captação precária de algumas (que ainda estão em VHS), um material histórico e de muito valor.
No documentário, a banda conta sua carreira detalhadamente com ênfase nos depoimentos de Murmúrio e Sucoth Benoth, dois sujeitos que demonstram simplicidade e amor pelo que fazem. Ainda há participação de Rafahell (ex-Imperious Malevolence e Amen Corner), Moloch (Doomsday Ceremony), além de integrantes e ex-integrantes.
O DVD ainda traz o vídeo clipe de Leviathan Destroyer, faixa do disco homônimo de 2010 que contou com uma ótima produção, ainda fotos e créditos, além de legendas em inglês (algo que muitas bandas brasileiras esquecem de adicionar em seus trabalhos de vídeo).
Tudo vem embalado em uma luxuosa digipack, com uma arte magnífica a cargo de Luciano L.A. da Natureza Morta Arts & Design. "Ideologia + Música", finaliza Sucoth Benoth, no final do documentário ao resumir o que é o Amen Corner. Um lançamento memorável, digno e merecedor.
http://www.amencorner.org/
https://www.facebook.com/pages/AMEN-CORNER/457852647585040?fref=ts
Outras resenhas de Christ Worldwide Corporation - Amen Corner
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Rafael Bittencourt comenta reunião de ex-membros do Angra e participação no Bangers Open Air
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os 50 melhores álbuns de 2025 de acordo com a revista Kerrang!
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


