Amen Corner: Comemorando mais de 20 anos com lançamento especial

Resenha - Christ Worldwide Corporation - Amen Corner

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


"Guitarras agressivas, cadenciadas, bateria marcada e vocais rasgados, cristalinos... Esse é o nosso estilo", resume Murmúrio guitarrista fundador do Amen Corner, uma das maiores bandas de Black Metal do Brasil, no DVD que acompanha este álbum inédito. Nome este na ativa desde 1992, que comemora tardiamente seus 20 anos de carreira.

Metallica: Ulrich comenta sobre seu maior erroMusas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmente

E "Christ Worldwide Corporation" é exatamente o que Tito (que é o mesmo Murmúrio) descreve, porém com o Amen Corner em seu ápice. Talvez o trabalho traga as melhores bases de guitarras da banda, com riffs bem elaborados e solos ora mais diretos, ora mais melódicos. Obra do próprio Murmúrio e Mortum.

Sucoth Benoth, também conhecido como Paulista, co-fundador da banda, traz uma versatilidade jamais vista nos vocais do Amen Corner, com passagens narradas, outras cantadas, mesclando um timbre rasgado, com outros mais doentios e maléficos. Quem conhece, sabe do carisma do vocalista e sua forma única de interpretar.

A cozinha formada por Shaitan (baixo) e pelo baterista convidado Ashimedal mostra consistência e mantém a maioria das levadas cadenciadas, exigida pela sonoridade da banda. Tudo com uma belíssima produção, a cargo de Maiko Thomé Araujo, no Avantgarde Studio.

São nove composições características, mostrando a verdadeira essência do Amen Corner e, o melhor de tudo, com a banda tinindo. Destaque para The Death That Comes from the Sky, I Say Yes to Satanas, Mutilated Children, Stolen Souls e Like a Wolf, que resumem bem o conteúdo do álbum.

Partindo para o DVD, temos em mãos um verdadeiro item de colecionador, com 12 apresentações ao vivo em diferentes lugares como Curitiba (terra natal da banda), São Paulo, Indaial/SC, Vila Velha/ES, entre outras. Apesar da captação precária de algumas (que ainda estão em VHS), um material histórico e de muito valor.

No documentário, a banda conta sua carreira detalhadamente com ênfase nos depoimentos de Murmúrio e Sucoth Benoth, dois sujeitos que demonstram simplicidade e amor pelo que fazem. Ainda há participação de Rafahell (ex-Imperious Malevolence e Amen Corner), Moloch (Doomsday Ceremony), além de integrantes e ex-integrantes.

O DVD ainda traz o vídeo clipe de Leviathan Destroyer, faixa do disco homônimo de 2010 que contou com uma ótima produção, ainda fotos e créditos, além de legendas em inglês (algo que muitas bandas brasileiras esquecem de adicionar em seus trabalhos de vídeo).

Tudo vem embalado em uma luxuosa digipack, com uma arte magnífica a cargo de Luciano L.A. da Natureza Morta Arts & Design. "Ideologia + Música", finaliza Sucoth Benoth, no final do documentário ao resumir o que é o Amen Corner. Um lançamento memorável, digno e merecedor.

http://www.amencorner.org/
https://www.facebook.com/pages/AMEN-CORNER/457852647585040?f...


Outras resenhas de Christ Worldwide Corporation - Amen Corner

nullnull




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Amen Corner"


Heavy Metal: O homem tem que ser na vida o que prega no palco?Heavy Metal
O homem tem que ser na vida o que prega no palco?


Metallica: Ulrich comenta sobre seu maior erroMetallica
Ulrich comenta sobre seu maior erro

Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.comMetal Alemão
As 10 melhores bandas segundo o About.com

Metallica: os segredos de "Enter Sandman"Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estimaMegadeth: "Eu sei que tenho uma reputação terrível", diz MustaineCorey Taylor: o Metallica foi desrespeitado no Grammy

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGooILQ