Amen Corner: Comemorando mais de 20 anos com lançamento especial
Resenha - Christ Worldwide Corporation - Amen Corner
Por Vitor Franceschini
Postado em 25 de novembro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Guitarras agressivas, cadenciadas, bateria marcada e vocais rasgados, cristalinos… Esse é o nosso estilo", resume Murmúrio guitarrista fundador do Amen Corner, uma das maiores bandas de Black Metal do Brasil, no DVD que acompanha este álbum inédito. Nome este na ativa desde 1992, que comemora tardiamente seus 20 anos de carreira.
E "Christ Worldwide Corporation" é exatamente o que Tito (que é o mesmo Murmúrio) descreve, porém com o Amen Corner em seu ápice. Talvez o trabalho traga as melhores bases de guitarras da banda, com riffs bem elaborados e solos ora mais diretos, ora mais melódicos. Obra do próprio Murmúrio e Mortum.
Sucoth Benoth, também conhecido como Paulista, co-fundador da banda, traz uma versatilidade jamais vista nos vocais do Amen Corner, com passagens narradas, outras cantadas, mesclando um timbre rasgado, com outros mais doentios e maléficos. Quem conhece, sabe do carisma do vocalista e sua forma única de interpretar.
A cozinha formada por Shaitan (baixo) e pelo baterista convidado Ashimedal mostra consistência e mantém a maioria das levadas cadenciadas, exigida pela sonoridade da banda. Tudo com uma belíssima produção, a cargo de Maiko Thomé Araujo, no Avantgarde Studio.
São nove composições características, mostrando a verdadeira essência do Amen Corner e, o melhor de tudo, com a banda tinindo. Destaque para The Death That Comes from the Sky, I Say Yes to Satanas, Mutilated Children, Stolen Souls e Like a Wolf, que resumem bem o conteúdo do álbum.
Partindo para o DVD, temos em mãos um verdadeiro item de colecionador, com 12 apresentações ao vivo em diferentes lugares como Curitiba (terra natal da banda), São Paulo, Indaial/SC, Vila Velha/ES, entre outras. Apesar da captação precária de algumas (que ainda estão em VHS), um material histórico e de muito valor.
No documentário, a banda conta sua carreira detalhadamente com ênfase nos depoimentos de Murmúrio e Sucoth Benoth, dois sujeitos que demonstram simplicidade e amor pelo que fazem. Ainda há participação de Rafahell (ex-Imperious Malevolence e Amen Corner), Moloch (Doomsday Ceremony), além de integrantes e ex-integrantes.
O DVD ainda traz o vídeo clipe de Leviathan Destroyer, faixa do disco homônimo de 2010 que contou com uma ótima produção, ainda fotos e créditos, além de legendas em inglês (algo que muitas bandas brasileiras esquecem de adicionar em seus trabalhos de vídeo).
Tudo vem embalado em uma luxuosa digipack, com uma arte magnífica a cargo de Luciano L.A. da Natureza Morta Arts & Design. "Ideologia + Música", finaliza Sucoth Benoth, no final do documentário ao resumir o que é o Amen Corner. Um lançamento memorável, digno e merecedor.
http://www.amencorner.org/
https://www.facebook.com/pages/AMEN-CORNER/457852647585040?fref=ts
Outras resenhas de Christ Worldwide Corporation - Amen Corner
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
O álbum que Geezer Butler ajudou a batizar, mas cuja capa achou satânica demais
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
As 25 melhores músicas dos Ramones, em lista da Paste Magazine
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
Roger Waters relembra sua colaboração com David Gilmour no hit "Wish You Were Here"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava


Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



