Amen Corner: Black Metal não é para todo mundo
Resenha - Christ Worldwide Corporation - Amen Corner
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Enviar Correções
8
O play inicia logo com a faixa título, que resume toda a ideologia que o AMEN CORNER quer mostrar em seu novo disco e que deve estar entre as favoritas dos Ipods de Macedos, Valdomiros e afins. A banda não faz nenhuma questão de esconder a complexidade sonora de suas composições, entregando logo de cara uma faixa com marcante presença de baixo, riffs empolgantes e um belíssimo solo ao final, tudo pontuado pelo grotesco da voz de Sucoth Benoth que, nesta faixa, mais declama a letra do que propriamente canta. A complexa "The Death That Comes From The Sky" mantem o clima, terminando de forma lúgubre. E o play continua assim, com canções complexas, bem arranjadas, com temática predominantemente anti-cristã e com espaço para solos de guitarra cheios de melodia, fazendo um contraste perfeito com a voz macabra de Sucoth. E na licantropa "Like a Wolf" temos também uma maior participação do baixo de Shaitan. "Monarchy" dá o recado de forma mais rápida, diferenciando-se entre as outras faixas. Ashimedai, convidado para as baquetas, tem nela seu melhor momento.
Em "Goddess of Luxury and Carnal Pleasures", a missa sinistra do AMEN CORNER atinge o ápice de seu ofício religioso. E o black metal da AMEN CORNER assume sua parte sinfônica com a adição de teclados, muito bem encaixados, em "The God of Fortune", que também tem vocais de Baal Anamelech. À explosiva "Black Thorn", resgatada do álbum "Jachol Ve Tehilá", de 1995, cabe a missão de fechar a obra e deixar ansiosos os fãs do trabalho do AMEN CORNER por mais um petardo, muito principalmente pelos belos solos de Murmúrio.

O lançamento vem acompanhado de um DVD bônus, o que torna a obra ainda mais indispensável para os fãs. Apesar de alguns vídeos terem qualidade distante da aceitável, o conjunto de gravações vale pelo valor histórico das gravações, acompanhando toda a trajetória do AMEN CORNER, desde o início dos anos 90, desde a época do "Fall, Ascension, Domination" e da demo "Sons of Cain" até 2011. Um show completo, resgatando boa parte dessas músicas com a qualidade disponível bem que seria uma boa ideia. Ainda no DVD, o muito bem produzido clipe para a faixa título do penúltimo CD "Leviathan Destroyer" (um dos melhores clipes de bandas nacionais dos últimos tempos), e um documentário bem cortado e dirigido em que Tito (Murmúrio) e Paulista (Sucoth) contam a história da banda curitibana, como iniciaram, o significado do nome (atenção: spoiler - o nome significa confessionário), sua ideologia e valores, formações, como foi feito o clipe que acabei de elogiar e sobre o motivo do hiato no início dos anos 2000.
AMEN CORNER é: Sucoth Benoth (vocal), Murmúrio (guitarra), Mortum (guitarra), Shaitan (baixo), com Ashimedai como convidado na bateria, além de Moloch (DOOMSDAY CEREMONY), Angel (ex-VULCANO) como vocais em algumas faixas, Ball Anamelech em "The God of Fortune" e Caos (CAMUS) na guitarra solo de "Monarchy".
Para mais informações, acesse:
http://www.cogumelo.com
http://www.amencorner.org
Outras resenhas de Christ Worldwide Corporation - Amen Corner
Amen Corner: Comemorando mais de 20 anos com lançamento especial
Amen Corner: Ótimo trabalho de lenda do underground nacional