Redquarter: Mesclando gêneros com o "Innersight"
Resenha - Innersight - Redquarter
Por Vitor Franceschini
Postado em 20 de setembro de 2014
A bela arte gráfica deste primeiro trabalho dos fluminenses da Redquarter dá ao ouvinte a sensação de que vai ouvir algo voltado ao Metal mais moderno, tão propagado na cena atualmente. Mas, apesar da roupagem atual da música da banda, o que se ouve é um pesado Metal tradicional, com pitadas de Thrash e até Prog Metal.
O interessante é que as composições demonstram boa estrutura, o que dá credibilidade total à banda e deixa o ouvinte à vontade para apreciar a obra. Além disso, a produção de Lisciel Franco (Detonautas, Zombie Cookbook e outros) com gravação no Vintage Estúdios, também traz credibilidade pela qualidade indubitável.
O destaque do trabalho sem dúvidas é My Only Desire que foi escolhida como single e música de trabalho. E não por acaso, pois a composição, que se inicia calma e gradualmente se transforma em peso, é diferenciada e muito bem trabalhada, digna de banda ‘grande’. Isso a faz ficar um passo à frente das outras, já que o disco possui um bom equilíbrio.
Falando em equilíbrio, esse é um dos pontos altos, pois tudo soa coeso e não há espaço para que um instrumento se sobressaia sobre outro. Mas, não podemos deixar de mencionar a boa interpretação de Vitor Stone com seu bom timbre vocal, encaixando bem suas linhas sem escorregar.
Elton Fernandes foi o responsável pela belíssima arte da capa que, apesar de se diferenciar do estilo, merece menção pelo belo desenho e encarte caprichado. O Redquarter não é a salvação do Metal e não desfruta de toda originalidade, mas com certeza segue bem a cartilha da música pesada com muita disciplina. Vai lá e baixe sua cópia digital gratuitamente.
http://www.redquarter.com.br/
https://www.facebook.com/redquarter
Outras resenhas de Innersight - Redquarter
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Focado em seus primeiros discos, Placebo anuncia 4 shows no Brasil para 2027
A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, de acordo com a Metal Injection
Quiet Riot anuncia seu novo vocalista, John Torra
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy
A melhor música de Bob Dylan segundo Quentin Tarantino: "Minha favorita de todos os tempos"
Amigo comenta em entrevista como eram os relacionamentos de Renato Russo

Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



