Redquarter: Mesclando gêneros com o "Innersight"
Resenha - Innersight - Redquarter
Por Vitor Franceschini
Postado em 20 de setembro de 2014
A bela arte gráfica deste primeiro trabalho dos fluminenses da Redquarter dá ao ouvinte a sensação de que vai ouvir algo voltado ao Metal mais moderno, tão propagado na cena atualmente. Mas, apesar da roupagem atual da música da banda, o que se ouve é um pesado Metal tradicional, com pitadas de Thrash e até Prog Metal.
O interessante é que as composições demonstram boa estrutura, o que dá credibilidade total à banda e deixa o ouvinte à vontade para apreciar a obra. Além disso, a produção de Lisciel Franco (Detonautas, Zombie Cookbook e outros) com gravação no Vintage Estúdios, também traz credibilidade pela qualidade indubitável.
O destaque do trabalho sem dúvidas é My Only Desire que foi escolhida como single e música de trabalho. E não por acaso, pois a composição, que se inicia calma e gradualmente se transforma em peso, é diferenciada e muito bem trabalhada, digna de banda ‘grande’. Isso a faz ficar um passo à frente das outras, já que o disco possui um bom equilíbrio.
Falando em equilíbrio, esse é um dos pontos altos, pois tudo soa coeso e não há espaço para que um instrumento se sobressaia sobre outro. Mas, não podemos deixar de mencionar a boa interpretação de Vitor Stone com seu bom timbre vocal, encaixando bem suas linhas sem escorregar.
Elton Fernandes foi o responsável pela belíssima arte da capa que, apesar de se diferenciar do estilo, merece menção pelo belo desenho e encarte caprichado. O Redquarter não é a salvação do Metal e não desfruta de toda originalidade, mas com certeza segue bem a cartilha da música pesada com muita disciplina. Vai lá e baixe sua cópia digital gratuitamente.
http://www.redquarter.com.br/
https://www.facebook.com/redquarter
Outras resenhas de Innersight - Redquarter
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Gary Holt explica por que o thrash metal está mais forte do que nunca
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
O que significa "O Verme Passeia na Lua Cheia" do Secos e Molhados
Ouça "Nothing Else Matters", do Metallica, em escala maior
A preconceituosa opinião de Brent Hinds, do Mastodon, sobre o Dream Theater


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



