Redquarter: Metal pesado, trabalhado e calcado na velha escola
Resenha - Innersight - Redquarter
Por Junior Frascá
Postado em 26 de julho de 2014
Nota: 8
Quinteto carioca que está na estrada desde 2010, o REDQUARTER é mais um dos novos grupos da fervorosa cena do Rio de Janeiro a buscar seu lugar ao som, tendo obtido destaque no underground após se sagrar vice-campeão do maior festival de bandas independentes do estado, o FBI. E agora os caras acabam de soltar seu primeiro EP, lançado de forma independente.
Com uma sonoridade calcada no metal tradicional, mas com alguns elementos de power metal e até de hard rock, a banda prima pelo peso e pela técnica apurada em cada uma das 05 faixas apresentadas, lembrando bandas como BRAINSTORM, MORGANA LEFAY e COMMUNIC.
O EP, que foi gravado no Vintage Studios, em Teresópolis/RJ, com Silvio Mazzei, e produzido por Lisciel Franco (que, dentre outros, já trabalhou com os mestres do death metal ZOMBIE COOKBOOK), possui uma qualidade sonora excelente, que evidencia todas as características mais marcantes da banda, seja nos momentos mais agressivos, como em "Chainless Prision" e "Shout of Anger", com riffs cavalares e cozinha cheia de técnica; ou mesmo nas semi-baladas "My Only Desire" e "Falling Star", onde o destaque fica para o vocalista Vitor.
Uma ótima estreia, de uma banda que mostra ter um futuro muito promissor pela frente. Portanto, aproveite que a banda disponibilizou o EP de forma gratuita em seu site oficial (www.readquarter.com.br), e escute agora mesmo.
Innersight - Redquarter
Tracklist:
01. Chainless Prision
02. My Only Desire
03. Shout of Anger
04. Falling Star
05. Redquarter
Formação:
Vitor "Stone" - Vocais
Mauricio Decarlo - Guitarras
Matheus Telles - Guitarras
Julio Chinemann - Baixo
Leonardo "DruMachine" Diniz - Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps