RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"

A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo

Ann Wilson (Heart) não acredita em sucesso artístico sem grandes sacrifícios

O músico que deixou Jack Black apavorado na hora de gravar; "Ele é uma lenda, é meu ídolo"

A música do The Who que Keith Moon não conseguiu tocar

A banda punk que fez Neil Young se reinventar nos anos setenta; "irritou muita gente"

A primeira música de heavy metal que Ozzy Osbourne ouviu, segundo o próprio

A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"

Marty Friedman conta que começou a tocar guitarra só para ter um amigo

Pessoas se surpreendem pelo Def Leppard não ter camarins individuais, revela guitarrista

Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades

A epifania de George Harrison ao se encontrar com uma lenda do rock

Geezer Butler define o papel de cada integrante da formação clássica do Black Sabbath

Vocalista do Moonspell revela origem filosófica de "Far From God"

A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás


Sepultura
Stamp

Ecliptyka: Heavy Metal tocado de forma única e inteligente

Resenha - Times Are Changed - Ecliptyka

Por Fila Benário
Fonte: fbenariomusic
Postado em 27 de agosto de 2014

Quando surgiu há exatos doze anos na cidade de Jundiaí (Interior de SP) o Eclipyka era apenas uma boa banda formada por excelentes músicos incluindo ai a bela e carismática vocalista Helena Martins, que entre duas tímidas canções próprias tocava o que havia de melhor no Heavy Metal Melódico como: Helloween, Stratovarius, Rhapsody, Avantasia, Sonata Arctica e Angra.

O tempo foi passando e o Ecliptyka se tornou referencia na cena Heavy Metal de toda a região, após o lançamento da demo The First Petal Falls(2007) fortemente influenciada pelo Power Metal alemão a banda embarcou em uma turnê européia em 2009 se apresentando em diversos festivais na Alemanha e na Bélgica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No ano de 2011 a banda lança o seu primeiro álbum A Tale of Decadence que teve no Brasil a sua distribuição via Die Hard Records, alçando assim o Ecliptyka como uma das maiores revelações do gênero chegando a fazer a abertura dos shows de Tarja Turunen (ex-Nightwish) e The Agonist. Diferente do primeiro EP a banda adota uma sonoridade mais pesada, coesa, fazendo linha direta do Thrash Metal com Heavy Melódico.

E eis que agora a banda lança o seu mais novo trabalho Times Are Changed, que se peca pelo pouco numero de canções – oito no total – sobra pela qualidade e primor das músicas apresentadas.

Times Are Changed vem ainda mais pesado que o seu antecessor e com uma produção ainda mais límpida, que ficou a cargo de Jean Dolabella (Ex- Sepultura) e a masterização pelo genial Maor Appelbaum que já trabalhou com Rob Halford em sua carreira solo. Nomes de peso que vieram a somar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A faixa título que já havia sido apresentada para todos com o seu sensacional vídeo clipe no começo do ano antes mesmo do lançamento do cd é a cereja do bolo, com um instrumental pesado e moderno a canção representa o dinamismo entre os guitarristas: Hélio Valisc e Guilherme Bollini com a vocalista Helena, enquanto o primeiro nos surpreende cantando em tons altíssimos com uma voz acima da média, Guilherme faz os seus guturais com maestria, fazendo a cama para Helena brilhar com a sua potente voz.

O disco segue com a pesada To Your Final Breath e Forgotten que traz uma batida forte e atual lembrando em partes bandas do moderno cenário metal como Sentenced, In Flames e Mastodon.

O instrumental afiado da banda é o grande trunfo do disco, a já citada dupla de guitarristas cantores Hélio e Guilherme fazem solos bem sacados e redireciona toda a atenção da banda para os seus pesados riffs, a precisa cozinha formada por Eric Zambonini (baixo) e Tiago Catalá (bateria) também salta aos ouvidos, com tamanha competência, peso e velocidade como pode ser ouvida na canção What You Think You Feel. E Helena por sua vez em nada lembra aquela garotinha que timidamente cantava Carry On e The Final Sacrifice nos primórdios do grupo, em Times Are Changed ela soltou o seu poderoso vozeirão e me arrisco a dizer que é a sua melhor performance já registrada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A pesada Embrace The Pain é provavelmente o maior destaque de Times Are Changed por ser toda cantada pelo Guilherme e os seus já tradicionais guturais enquanto Helena surge apenas no refrão com a sua voz doce e angelical. Outros destaques do álbum ficam por conta da sensacional e belíssima balada Save Me from Myself e da "modernosa" e pesadérrima If You Only Knew também com aproveitosa participação de Hélio nos vocais, que encerra muito bem o disco deixando um gostinho de quero mais.

O que faz o Ecliptyka em Times Are Changed além de consolidar ainda mais a sua carreira, é moldar o Heavy Metal tocando-o de forma única e inteligente, nas oito faixas do disco a banda poda os excessos que torna o gênero tão estereotipado, tornando assim a música acessível a todos mas sem perder a garra, competência e o profissionalismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Parabéns Ecliptyka, que venham mais turnês internacionais e reconhecimento mundial com esse trabalho fantástico.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Eminence

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS