Bruto: Som da banda faz jus a seu nome

Resenha - Mundo Destruído - Bruto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Creio que todos que apertam o play pela primeira vez ao ouvir o som do BRUTO devem ter a mesma impressão que tive: como o nome escolhido para a banda combina com sua sonoridade!!! Ou seja, esqueça modernidades, experimentalismos, ou coisas do tipo: o negócio aqui é um som sujo, diretão, e BRUTO, trazendo influências que vão do thrash ao death metal, passando pelo hardcore.
5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson continua andando de metrô5000 acessosGuitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"

Como um verdadeiro “trator” passando sobre o ouvinte (como a própria capa sugere), com ótimo instrumental, e letras ácidas e críticas (embora bem clichês), a banda apresenta 11 faixas (incluindo a bônus a faixa “Brutality”) sem deixar o peso de lado em nenhum momento, e sem nenhuma concessão.

Os pontos que mais chamam a atenção no trabalho são as linhas técnicas e brutais de bateria, e aos ótimos riffs de guitarra, com destaque absoluto para as destruidoras (e “sutis”) “Vai se Fuder” (a melhor do trabalho, com uma levada empolgante) e “PQP Que Porra é Essa”.

Mas o grande problema do material fica mesmo para a gravação, bem abaixo do que se espera hoje em dia, mesmo das bandas que fazem propositalmente um som mais old school, sendo que as guitarras e os vocais soam abafado, e para se escutar o mínimo do baixo é preciso fazer um grande esforço, o que acaba tornando a audição cansativa após um certo tempo. Mas sem dúvida trata-se de uma boa banda, que com apenas alguns ajustes, e uma produção melhor, tem tudo para conseguir seu lugar ao sol.

E vale lembrar que o CD ainda traz o vídeo clipe de “Mundo Destruído”.

Mundo Destruído - Bruto (2013 - Independente - Nacional)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Mundo Destruído - Bruto

552 acessosBruto: Nome totalmente condizente à proposta musical709 acessosBruto: Thrash com veia Rock And Roll cantado em português

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bruto"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bruto"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson continua andando de metrô

Guitarristas e vocalistasGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"

SlayerSlayer
Tom Araya e os sorrisos nos shows ao vivo

5000 acessosUm por todos e todos por um: o making of de Led Zeppelin IV5000 acessosMegadeth: como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?5000 acessosTrilhas sonoras rock: Top 10 do LA Vynil Records Examiner4280 acessosVan Halen: a participação em "Beat It", de Michael Jackson4948 acessosProg: as top 10 bandas do rock/metal progressivo5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online