Bruto: Thrash com veia Rock And Roll cantado em português
Resenha - Mundo Destruído - Bruto
Por Vitor Franceschini
Postado em 26 de fevereiro de 2012
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda distrital Bruto, oriunda de Gama/DF, é formada por Kbça (vocal), Savio (bateria), Rodrigo Silva e Leo Silva (guitarras) e Henrique (baixo). A banda surgiu em 2004 e lançou uma demo intitulada "Fita" em 2006 e em janeiro de 2011 colocou na roda seu primeiro álbum, este "Mundo Destruído".
O estilo proposto é o Thrash Metal cantado em português. A banda não vive na cola de grupos retro e alia certo teor de modernidade em seu som, além de possuir uma veia Rock And Roll em suas composições.
As letras possuem temas comum no estilo, ou seja, sociais, políticos e anti religião, que sempre são bem vindos, principalmente quando a sonoridade que os acompanha destila ódio e violência (no bom sentido, é claro). Ouça a faixa título e já tenha um prévia do que virá no restante do trabalho.
Igrejas é meu primeiro destaque, pois possui um belo instrumental, com início quebrado e cadenciado para depois descambar para uma bela rifferama e um refrão ‘desabafador’. O solo também ficou muito interessante e bem encaixado. Vai Se Fuder é brutal, com peso extra e mais uma vez mostra desenvoltura nas guitarras, além de uma cozinha rápida e coesa.
Enfim, são 10 faixas mais dois bônus onde a banda equilibra bem a qualidade de suas composições, mostrando que entendem do assunto. Um dos bônus é um vídeo clipe para a faixa título, que ficou simples, mas muito bem elaborado e produzido, ponto pros caras! A capa do trabalho (a cargo de Diego Mascardini), onde mostra um homem um tanto quanto canastrão pilotando um trator destruidor também ficou bem interessante.
A ressalva fica por conta da produção que soa muito abafada para um álbum oficial e oscila algumas vezes, dando ar de que estamos ouvindo uma demo. Porém não é nada que não permita uma boa audição e não possa ser consertada num próximo trabalho.
Outras resenhas de Mundo Destruído - Bruto
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos
O melhor disco do Sepultura, segundo a Metal Hammer
O integrante do Van Halen que não fazia nada na banda, só gastava a boa grana que ganhava


Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Metallica: um DVD com título mais do que adequado



