Maquinários: O bom rock nacional não está morto
Resenha - Seis Milhas para o Inferno - Maquinários
Por Junior Frascá
Postado em 15 de agosto de 2014
Nota: 8
Quem acompanha o rock nacional sabe que há muito tempo as grandes bandas do estilo passaram a seguir uma linha mais comercial, e cada vez menos "rock". Contudo, nosso underground ainda continua a revelar boas bandas do estilo, que não seguem essa tendência, trilhando pelos caminhos mais pesados e ultrajantes que o rock tem a oferecer.
E esse é o caso do MAQUINÁRIOS, trio catarinense da melhor qualidade, que nesse novo EP traz 04 faixas, produzidas por Heros Trench e Marcello Pompeu, no MR. Som Studio, o que por si só já revela que a qualidade de gravação é muito acima da média (e é mesmo!).
Com um som direto e pesadão, que remete a nomes como MOTORHEAD, BARANGA, CARRO BOMBA e MATANZA, a banda não tem pretensões de soar inovadora ou mesmo complexa, mas sim de fazer música de qualidade, por pura diversão. E, neste objetivo, logram êxito com louvores, pois cada uma das faixas é um verdadeiro convite ao ouvinte para abrir uma bela garrafa de cerveja, convidar os amigos e se divertirem com pedradas como "Seis Milhas para o Inferno", "Além da Estrada", "Sentido Contramão" e "Cinza Espúrio".
Repararam que citei como destaques todas as quatro faixas do EP? Pois bem, é isso mesmo, as quatro são muito legais, não sendo possível citar apenas algumas, e mostram que a banda está pronta para lançar o seu registro completo, o que deve ocorrer muito em breve e, se manter o nível deste EP, tem tudo para causar um estrago no underground nacional!
Seis Milhas para o Inferno - Maquinários
(2013 - Independente – EP - Nacional)
Banda:
Watson Silva – Vocais, guitarra
Matheus Andrighi – Baixo
Cézar Fernandes – Bateria
Tracklist:
01. Seis Milhas para o Inferno
02. Além da Estrada
03. Sentido Contramão
04. Cinza Espúrio
Outras resenhas de Seis Milhas para o Inferno - Maquinários
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps