Temperance: Heavy Metal próximo do melódico
Resenha - Temperance - Temperance
Por Leandro Fernandes
Postado em 07 de agosto de 2014
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A safra italiana de bandas sempre será vasta e repleta de grandes artistas. O Temperance também pode se encaixar nesse mundo italiano de excelentes bandas, apesar de fazer um som clichê, tem seus pontos positivos e bastante talento pra deslanchar e conseguir belos patamares na cena do Metal mundial.
Esse disco mostra um som com pegada, certo de quem escutar poderá premeditar o que tem por vir em cada música, mas não se trata de um trabalho cansativo ou repetitivo. O excelente trabalho da vocalista se torna o diferencial e destaque do quinteto, pois a garota canta muito, mostrando um vocal firme e sem muitos agudos deixando assim o som da banda que leva um Heavy Metal próximo do melódico, bem interessante de apreciar.
O trabalho de guitarras é bem produzido com bastante força e riffs de pegada. Sendo também uma marca registrada, os teclados deixam as músicas com um clima soturno e com nuances medievais ao longe. A sincronia da cozinha é algo que merece muito destaque pela forma simples e original de ser feita.
O disco com onze e velozes músicas se inicia já com um refrão bem grudento, Tell Me é básica e realmente típica em se abrir um disco. Hero se inicia com um belo e curto coro emendado por um riff rápido e limpo, com um grande destaque dos teclados. Heavens Above tem uma levada Heavy tradicional, com bumbos duplos e guitarras rápidas.
Breathe tem um início com uma pegada bem homogênea dos instrumentos, com um trabalho bastante técnico do baixo e de destaque. Scared & Alone é diferente por sua pegada Gothic Metal chegando a lembrar o Nightwish em algumas passagens.
A parte em que o disco é finalizado, Relentlessly, Deja Vu e Lotus são faixas onde o uso de teclados é bastante evidente, pecando um pouco pelo exagero do mesmo, mas destacando a última faixa por se tratar de uma balada pesada bem agradável.
"Temperance" é uma banda de talento e mostra que está no rumo certo. O talento visto no disco é grande e poderá sim galgar grandes conquistas.
http://www.temperance.it/
https://www.facebook.com/temperanceofficial?fref=ts
http://blogartemetal.blogspot.com.br/search/label/Resenha
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O dia que Renato Russo e famosos decidiram estudar sobre Nietzsche e deu tudo errado
A curiosa maneira como Rafael Bittencourt identifica quem é músico na plateia do Angra
As três músicas famosas do Pink Floyd que David Gilmour não vai mais tocar ao vivo

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



